FFLCH obtém primeira vitória no campeonato


Neste domingo, se enfrentaram FFLCH e Mamutes, em jogo válido pelo Campeonato Paulista Universitário de Rugby. Foi uma partida com poucas variações de jogadas, mas de muita raça de ambos os lados.

Obs.: conforme esclarecido com o Renatão, organizador do torneio, o modo de cruzamento entre os grupos será 1º A X 1º B, 2º A X 2º B, 3º A X 3º B e ainda 4ºA X 4ºB, o que causou um pouco de confusão entre os times, já que na verdade, a FFLCH foi 4ª colocada no seu grupo, enquanto que os Mamutes ficaram em 3º, em função da desistência da GV. 

 

logofflch 39 versus 00 logomamutes

Dia 24/05 às 19h00

Árbitro: Gallo

Local: Constâncio Vaz Guimarães

FFLCH e Mamutes fizeram o jogo dos últimos colocados de seus grupos na segunda divisão, e serviu de aperitivo para o jogo mais esperado da noite, entre Unip e San Fran. Se faltou mais apuro nas jogadas, sobrou raça em campo, sem violencia de modo algum por ambas as partes. As equipes não haviam vencido na competição ainda, o que gerou grande expectativa. O jogo começou bem movimentado e equilibrado. A FFLCH já cometendo penais infantis foi pressionada nos 5 minutos iniciais da partida pelso Mamutes, dispostos a pontuar pela primeira vez no campeonato, mas foram barrados pela boa linha de defesa da FFLCH.

Após a pressão sem resultados dos Mamutes, a FFLCH, comandada nesta partida por Ken, half da União CEF, chegou ao seu primeiro try, não convertido por Alemão. O try animou a FFLCH, que seguiu dominando a partida. O primeira linha Renan, bom destaque da FFLCH tentou o seu, mas sem sucesso. Ainda assim, mais dois tries da equipe saíram a dos forwards em menos de vinte minutos. Um ponto negativo para a FFLCH nesse jogo, foi o excessivo número de penalidades cedidas ao adversário (11), a grande maioria no campo de ataque ao entrarem pelo lado da formação por exemplo, o que mostra que a FFLCH ainda se afoba nos momentos de definição das jogadas. Os Mamutes por sua vez, não conseguiram aproveitar essas oportunidades que o adversário cedeu. Antes do fim do primeiro tempo, Alemão fez o seu try, convertido por ele mesmo. Fim de primeiro tempo, 22 a 0 e amplo domínio da FFLCH.

No segundo tempo. a FFLCH continuou a impôr o seu domínio da partida. Os jogadores dos mamutes não conseguiram repetir a atuação contra a Mauá, e foram anulados pelo adversário. Os forwards FFLChianos deram bons tackles no decorrer da partida, e, se não tinham muitas variações de jogadas, utilizaram a força como principal meio para avançar rumo ao campo adversário, seja nos scrums ou nos lines, onde conseguiram roubar muitas bolas. Ainda assim, o time perdeu em objetividade no segundo tempo, e o segundo tempo foi marcado por mais penalidades de algumas boas jogadas individuais de ambos os lados. Assim, a FFLCH chegou à mais 3 tries e uma conversão, dando números finais à partida. Não foi um jogo muito técnico, as equipes procuraram fazer jogadas simples, trabalhar com suas respectivas linhas e apostar na velocidade.

Aos Mamutes, que são novatos na competição, resta o valioso aprendizado obtido durante o torneio e que aos resultados obtidos não desestimulem a equipe, e sirva para melhorar o seu jogo cada vez mais. Quanto a FFLCH, aperfeiçoar o jogo dentro dos 22m adversário é fundamental se quiser garantir mais vitórias.

Abaixo, os dados da partida, fotos da partida e vídeo da FFLCH, no canal do You Tube do blog.

CPUR - fflchxmamutes

 

CPUR – FFLCH X Mamutes

 
Vídeo FFLCH

Link relacionado:

FFLCH Rugby

Anúncios

2 Respostas

  1. Gostaria de parabenizar a equipe dos mamutes que jogou com muita raça e apesar de terem que voltar tarde do domingo para muito longe, inclusive com jogadores precisando descansar para provas da segunda feira de manhã, fizeram questão de comemorar um terceiro tempo muito bom com a equipe da FFLCH lá na paulista. Muitos hakas, cerveja e confraternização entre as equipes- foi um bonito momento do espírito do rugby.

    • O time do Mamutes só tem a a agradecer ao time da FFLCH pelo jogo limpo e pelo ótimo terceiro tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: