Farma obtém segunda vitória no Campeonato Paulista Universitário de Rugby


Farma e Med se enfrentaram nesse fim de semana, em jogo de vida ou morte para ambas equipes. O que se viu foi um jogo muito disputado, pela necessidade da vitória, com poucas variações de jogo, e que teve emoção até o final. Abaixo, as estatísticas, fotos e um vídeo da Farma.

Aos jogadores da Med, peço que revisem os nomes, pois não entendi muito bem a letra da súmula…

logomedusp 13 versus 18 farmalogo

Dia 24/05 às 15h30

Árbitro: Murua

Local: Caveirão

No primeiro jogo do domingo, a Medicina USP recebeu em seus domínios, o time da Farma, disposta a vencer sua primeira partida na competição. Por outro lado, a Farma também sabia da necessidade de vencer conquistando o ponto extra, para manter chances de título. A equipe liderada por Salas e JP (esse como técnico) imprimiu bom ritmo logo no início do jogo, mas não conseguiram converter a pressão em tries. Salas desperdiçou um penal quase de frente para os paus, deixando o jogo ainda mais tenso, com o placar inalterado.

Passada a pressão inicial, a Medicina saiu para o jogo, mas não levou muito perigo para o adversário, salvo algumas jogadas com a linha, mas pecaram muito dentro dos 22m adversário. Em um dos poucos lances de perigo, uma confusão resultou em cartão amarelo para os jogadores Curú (Farma) e Braga (Med). Já no setor defensivo, foram muito bem, impedindo o try adversário em pelo menos 3 jogadas, além de segurar os forwards adversários em uma série de 6 fases dentro da linha de 5 metros. A pressão defensiva da Medicina induziu a Farmácia à muitos erros, cometendo penais e knock ons no campo de ataque. Assim, a Farma teve que se utilizar de um bom penal cobrado por Hamilton para abrir o placar. ssa foi a única pontuação do primeiro tempo.

No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais truncado. Apesar de corrido, grande parte da ação se deu na região intermediária do campo. As equipes se utilizaram de jogadas simples e dos erros adversários para movimentar o marcador. Castilon empatou a partida logo no início do segundo tempo, seguido de mais um bom penal convertido por Hamilton. A vantagem se sustentou por pouco tempo, já que Castilon converteu mais um penal causado pela indisciplina da Farma, que em diversas ocasiões contestou as marcações do árbitro. Tudo igual no marcador.  As jogadas mais perigosas da Medicina continuaram a sair da linha, enquanto os forwards, apesar de fazerem bom trabalho, não conseguiram boas oportunidades perto do in goal adversário.

A Farma voltou a atacar com perigo, mas os forwards da Medicina também mostraram ótimo trabalho defensivo,  garantindo muitos rucks perto do seu in goal, impedindo o adversário de pontuar. A pressão de Farma acabou dando resultado, após um line out (grande arma da Farma no jogo) vencido que resultou em uma jogada com a linha e o try do fullback Felipe, convertido por Hamilton. A Med sentiu o golpe, e levou mais um try em menos de dez minutos. Mas isso não desanimou a medicina a buscar o placar. Após a expulsão do jogador Gordini, por dar uma cabeçada no adversário, a Med conseguiu criar mais espaços, e chegou ao seu try, por meio do ponta Poli. Com a conversão de Castilon, a Med ainda via chance de vitória. Na última jogada da partida, uma grande arrancada de Poli quase resultou em try, mas foi tackleado pelo fullback da Farma, e posteriormente o jogo foi encerrrado.

De modo geral, foram poucas as chances reais de try na partida, e ambas equipes estavam bem niveladas tecnicamente. As defesas estavam bem postradas e não houveram muitas jogadas diferenciadas que pudessem desestabilizar o adversário. Com a segunda derrota, a Med não tem mais chances na competição, e deve brigar pela 4ª posição com a San Fran. A Farma, apesar da vitória, também está eliminada, já que só pode chegar aos 13 pontos, enquanto que a equipe da FEA já atingiu 14.

CPUR - medxfarma 

CPUR – Farma X Med

Vídeo Farma

Anúncios

6 Respostas

  1. Bom resumo do jogo. Parabéns!

    Apenas retificando, o primeiro try da Farma foi feito pelo fullback da Farma (Felipe).

  2. Faltou contar a conversão da Med (castrillon).
    E o cartão vermelho foi pro Gordini 19 da farma

    • É verdade Lucas, inclui na descrição do jogo, mas na ficha do jogo acabou faltando….vou atualizar ainda hoje.

      abs,
      HP

  3. Ótimo resumo do jogoHP!
    Parabéns!
    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: