Campeonato Paulista de Rugby Universitário – próximos jogos


Acontece nesse fim de semana mais uma rodada do Campeonato Paulista Universitário de Rugby (CPUR), com grandes jogos, sendo que um deles pode decidir a primeira divisão do campeonato! Confira abaixo.

Obs.: os horários estão sujeitos a alterações.

logomedusp versus logosanfran

Dia 31/05 às 15h30

Local: Caveirão (Mapa)

Árbitro: a definir

Medicina e San Fran já estão eliminados do campeonato, mas nem por isso vão dar descanso para o adversário no jogo. Empatados na última posição com 2 pontos (a Med leva ligeira vantagem no saldo de pontos) as equipes vem de jogos muito difíceis, onde foram derrotados nos minutos finais, e mostra a qualidade e equilíbrio dessa edição do campeonato universitário.

Será o embate de uma sólida defesa (Medicina) contra um ataque poderoso (San Fran), no Caveirão, casa da Medicina USP, e servirá de termômetro para os jogos que ocorrerão no Inter USP no mês de junho.

 

logoengmack1 versus logocasper

Dia 31/05 às 19h00

Local: Constâncio Vaz Guimarães (mapa)

Árbitro: a definir

O primeiro jogo decisivo do dia ocorre entre Mackenzie e União CEF (Cásper Líbero, ECA USP, FAU USP), que decidem um dos grupos da segunda divisão. Ambas equipes estão invictas e apesar de terem passado alguma dificuldade contra os adversários, venceram bem os seus jogos.

O Mackenzie conta com o ataque mais forte da competição ao lado da Mauá, com 103 pontos em 2 jogos (os 14 adicionais da Mauá são fruto do W.O da GV), e uma defesa que se mostrou bem sólida até agora, sem grandes falhas. O maior problema da equipe até agora tem sido os nervos da equipe, um pouco exaltados, causando um excesso de penais que podem prejudicar suas pretensões rumo ao título.

A União CEF, apesar de não ter feito muitos pontos, possui boas opções tanto nos forwards quanto nos backs. Os primeiros, se não são tão pesados quanto os mackenzistas, são fortes o suficientes para segurar um adversário maior que eles, e já mostraram isso nesse ano. Já a principal arma da linha é a velocidade, e essa sim deve ser a maior fonte de problemas para o mackenzie nesse jogo. Sem dúvida será um jogo muito equilibrado. Do lado de fora, a experiência de Tim Baines pode fazer a diferença. 

 

logounip versus logofea

Dia 31/05 às 20h30

Local: Constâncio Vaz Guimarães (mapa)

Árbitro: a definir

A organização do CPUR teve o cuidado de deixar o melhor para o final. Unip e FEA devem fazer o jogo do título nesse domingo. São as duas únicas equipes que ainda mantém chances matemáticas de título no campeonato. A FEA, invicta até agora, possui 14 pontos na competição e faz seu último jogo na competição. Caso perca, ficará na expectativa do resultado do último jogo da Unip, que ainda terá pela frente a Medicina USP. Também não será prudente ceder o ponto extra para o adversário nesse caso. Se ganhar ou empatar o jogo, leva o título inédito.

Já a Unip, muito bem liderada por Gabriel, jogador do Rio Branco, emergiu do último jogo contra a San Fran mais forte do que nunca e não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória, com ponto extra de preferência. Com uma vitória obtida à custa de muita raça nos minutos finais, começou a fazer sombra para os feanos, e dá sinais de que não querem deixar o deca campeonato escapar de jeito nenhum, apesar do início ruim contra a Farma. A presença de Putim no segundo tempo do último jogo não pode ser considerada como fator determinante para a vitória da Unip, e a FEA estará em apuros se subestimar a força do conjunto adversário. Lembrando ainda que o jogador He Man, que foi muito bem na última partida, deverá desfalcar a Unip para esse jogo.

No quesito preparo físico, diferencial da FEA frente seus adversários até agora,  acredito que as equipes estejam bem niveladas . O ponto mais forte da FEA na minha opinião é a boa variedade de jogadas, tanto nos forwards quanto na linha. Possuem jogadores que jogam com muita inteligência, sabem ler o adversário e o que fazer para neutralizá-lo. Os jogadores Thailândia e Batata estiveram bandeirando o jogo da Unip no último fim de semana e com certeza observaram com atenção as armas do adversário.

Sem dúvida o melhor jogo da rodada, não só pela importância, mas também pela qualidade dos jogadores em ambos os lados.

 Uma questão ainda não está definida pela organização (que eu saiba, pelo menos), apesar do campeonato estar caminhando para o seu final. Qual o critério de desempate na primeira divisão?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: