FEA vence a Unip e obtém título inédito


Unip e FEA fizeram o duelo mais esperado do fim de semana, já que poderia praticamente decidir o campeonato em favor de uma das equipes. De um lado, 9 títulos paulistas, sendo o último conquistado sobre o mesmo adversário, a FEA, e a constante presença de jogadores da seleção nacional (exceção nesse jogo). Do outro, um time com alguma tradição no meio universitário mas sem nenhum título paulista, mas que nos últimos anos evoluiu imensamente, virou clube e hoje é um dos mais bem estruturados do estado, me arrisco a dizer.

Devido a um problema no You tube, não consegui postar o link para os vídeos. No entanto podem ser acessados clicando-se no link localizado no lado direito do blog.

logounip 5 versus 59 logofea

Dia 31/05 às 20h30

Local: Constâncio Vaz Guimarães (mapa)

Árbitro: Tyson

O jogo mais esperado da noite, por conta da possibilidade da decisão da primeira divisão ocorrer nessa partida. A Unip, com muitos jogadores novos e sem suas principais estrelas do São José, teria a difícil missão de conter o ímpeto Feano em levar o título pela primeira vez na sua história, e ao mesmo tempo, manter a possibilidade do decacampeonato.

Mas o que se viu no primeiro tempo, foi um domínio absoluto da FEA, comandada por Mille. Jogando do mesmo modo que nas partidas anteriores, com muitas variações de jogadas, apoio constante sempre e ótimo preparo físico, impôs 2 tries convertidos em menos de 10 minutos de jogo, deixando a pequena torcida presente em compelta euforia pelo título que começava a se vislumbrar. A Unip, esboçou uma reação com seu capitão, Gabriel, que tentou 2 drop goals, sem sucesso. Este chegou a se machucar feio ao pisar em um dos buracos do campo, torcendo o tornozelo. Ele continuou na partida, contudo.

A Unip, não repetia a boa atuação da semana anterior contra a San Fran, e envolvida pela velocidade da FEA, que ainda aproveitou alguns erros no ataque adversário fazendo jogadas rápidas que culminavam em grande ganho territorial,  levou mais 3 tries, dois deles convertidos. O resultado que se desenhava até aquele momento era inacreditável para todos os presentes.

A Unip melhorou na partida, e começava a levar perigo para a FEA, que de certa forma diminuiu o forte ritmo em virtude do placar. Ainda assim conseguiu um último try convertido. A Unip, enfim chegou ao seu try, com jogada espetacular de Gabriel, que aproveitando um momento de desatenção da FEA durante a cobrança de um penal, cobrou e correu mais de 70 metros, em uma grande arrancada, deixando os adversários completamente sem ação, uma jogada com as suas características. Esse foi o último lance do primeiro tempo, 40 a 5 para a FEA.

O try animou a Unip, que voltou com outro espírito para o segundo tempo. Passou a criar mais jogadas com a linha e a defesa melhor postrada, impedia os avanços da FEA. Penso que se essa atitude estivesse presente desde o primeiro minuto, o placar seria diferente. A inexperiência da maior parte do time contudo, fez com que as chances criadas não se convertessem em mais pontos para a Unip, e conforme o tempo passava, as esperanças de uma virada já sumiam. A FEA, conseguiu mais 3 tries no segundo tempo, com a linha, em jogadas de velocidade, e alcançou o placar final de 59 a 5, que lhe garantiu o título inédito e uma noite de glória para todos seus jogadores. Me lembro do meu primeiro título pelo Mackenzie em 2004, então faço idéia do que está passando na cabeça de todos os jogadores agora.

Com certeza é um titulo merecido, de uma equipe que fez um trabalho extremamente sério e planejado. Não será surpresa se ainda levar o Interusp, que se aproxima. ganhando assim, todos os título que disputos nesse semstre.

Parabéns à FEA pela grande conquista.

CPUR - feaxunip

CPUR – FEA X Unip
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: