Mauá e Mackenzie se enfrentam pela final da segunda divisão do Universitário


Três jogos, três vitórias, mais de cem pontos feitos, forwards pesados e habilidosos, futuros engenheiros. O perfil descrito acima serve tanto para o time da Mauá quanto para o Mackenzie, que se enfrentam nesse fim de semana pela final da segunda divisão do Campeonato Paulista Universitário de Rugby na casa da Mauá.

rugby-maua versus logoengmack1 

Dia 06/06 às 14h

Local: Mauá

Árbitro: a definir

Ao longo do campeonato, ambas equipes deram muita dor de cabeça para os adversários, e agora chegou o momento de decidir quem terá o direito a importunar os times da primeira divisão no próximo semestre (a questão do acesso ainda está em discussão).

Como descrito acima, são dois times que mostraram um jogo muito parecido, pautado pela força. Assim espera-se um jogo extremamente equilibrado, e o diferencial poderá vir da linha, e os times também mostraram que também podem dar conta do recado, quando foram exigidas. A linha da Mauá, mais leve e rápida, a do Mackenzie, mais pesada e experiente. Sinceramente, pensei que a linha do Mackenzie não conseguiria parar ataques mais rápidos, como o do time da União CEF, mas isso caiu por terra, e os backs mostraram grande qualidade defensiva. 

A indisciplina mackenzista apareceu novamente no jogo contra a União CEF, e pode enfim gerar frutos negativos para a equipe, então acredito que seja um ponto de atenção para o time de Higienópolis e uma oportunidade a ser explorada pela Mauá. A União não aproveitou e foi derrotada. Vamos ver como se comportam nessa partida.

Pelo lado motivacional, o Mackenzie vive um momento único. É sem dúvida nenhuma a disputa mais importante da equipe nos últimos 3 anos e não tenho dúvidas que esse será um ponto positivo para a equipe. É a chance de voltar a elite do Rugby universitário nacional, lugar onde sempre se destacou em duelos com a Unip, Univap, UniSant’anna, Poli, entre outros. Por outro lado, a Mauá se mostrou um time muito bom e pronto para encarar desafios maiores. Com tanto equilíbrio, o campo da Mauá será palco de um grande jogo e acredito que vencerá a partida quem tiver mais fôlego nos 80 minutos.  

Qualquer que seja o vencedor, será merecido o título. 

Aviso: Apesar da vontade de presenciar a final, infelizmente não poderei acompanhar essa partida, então, peço que os amigos de ambas equipes enviem os comentários da partida, escalações. etc.

Anúncios

2 Respostas

  1. Como assim não vai assistir a final????

    • Ae Boina, tenho aula na pós graduação o dia inteiro….
      Queria muito ir, mas não vai rolar…

      abs
      HP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: