Análise dos maiores pontuadores da segunda divisão


Não estou certo de que haverá ainda mais jogos pela segunda divisão (FEI X União CEF, talvez?), portanto, estou postando a lista de artilheiros da segunda divisão do campeonato paulista universitário desse semestre, junto com uma breve análise dos números. Ao fim do campeonato, vou fazer uma análise geral dos números do torneio.

E incrivelmente, não fosse o try de Guilherme no último jogo, haveria um triplo empate, mas não foi que ocorreu. O  jogador Guilherme chegou aos 37 pontos, terminando com a artilharia isolada do torneio. Kaká, do Mackenzie, além de Rafael Afonso (Smeagol) da Mauá, fizeram, cada um, 32 pontos. Para se ter uma idéia do que isso representa, os mackenzistas foram responsáveis por quase metade dos pontos da equipe, enquanto Smeagol marcou quase 25% dos pontos (considerando os 14 pontos cedidos pela GV devido o W.O.) da Mauá. A vantagem de Smeagol é que ele alcançou essa pontuação em apenas 3 jogos, sendo assim o jogador com a melhor média de pontos no campeonato, com 10,67 pontos por jogo, deixando Guilherme com 9,25 pontos em segundo.

Detalhe: o Kaká não fez um único try no campeonato, mostrando que a sua pontuação é fruto de grande precisão nas cobranças de conversões e penais. Smeagol fez um try, mas igualmente mostra que está com a pontaria em dia.

Um detalhe que acabei de descobrir e que não consta no post sobre a vitória do time vermelho e merece registro é que os penais cobrados por Kaká foram quase do meio de campo, mostrando a grande responsabilidade desse jogador nos momentos decisivos. Ele já decidiu uma Mac Med assim.

Obviamente, esse pontos não seriam possíveis sem o esforço de todos os jogadores, sejam eles forwards ou backs que criaram as oportunidades para pontuarem.

No quesito tries, Guilherme reinou sozinho, com 7 tries, média de 1, 75 por partida, quase um terço dos 23 tries mackenzistas na competição. André Peck (Minime), do Mackenzie e Danilo Silva (Pipoca) da Mauá, dividiram a vice liderança, com 4 tries cada um.

Caso ainda ocorra a partida entre FEI e Cásper Líbero, quem tem mais chances de melhorar sua posição no ranking são os jogadores Daniel Bello (Efedrina) da União CEF e Felipe Rodrigues (Pelezinho) da FEI.

CPUR - maiores pontuadores - segunda divisão 070609

Anúncios

Uma resposta

  1. Hola Guillermo !!
    Felicitaciones desde Alemania , aca nuestros amigos y vecinos saben de ti , mi sobrino el atleta!!!
    Bernd- uwe y yo estamos orgullosos de ti y tus logros deportivos , como estudiante casi graduado y tu actitud personal de vida.
    Adelante y mucha suerte y felicidad
    Te desean
    Beta y Bernd Uwe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: