Poli é campeã do InterUSP 2009!


Durante o feriado de Corpus Christi, rolou mais uma edição do InterUSP, uma das competições universitárias mais tradicionais do país, envolvendo grandes equipes do cenário universitário brasileiro, como FEA, Poli, Medicina, entre outros.  A Poli, uma das favoritas, não fez feio, mostrou a sua força e levou o título com propriedade. O espaço está aberto para o pessoal da Poli e de outras equipes que quiserem comentar como foram os jogos do campeonato.

Agradeço ao Pedro (não sei se é jogador de alguma faculdade) e o Leonardo da Farma, que enviaram os placares.

Abaixo, os resultados.

1º dia:

Medicina 13 X 11 FEA

ESALQ 25 X 17 Farmácia

Poli 32 X 00 San Fran

Odonto 00 X 28 Medicina Ribeirão

Semifinal

Poli 22 X 8 Ribeirão

Med 23 X 00 ESALQ

Final
Poli 21 X  5 Med

No Rugby, disputado desde 1993, a Poli tem 12 títulos, a Farma 2, a Med 2 e a ESALQ 1. No geral, a Med ainda lidera com folga, mas vê na Poli um adversário de respeito, diminuindo a diferença ano a ano.

Anúncios

13 Respostas

  1. Tem rugby no interusp desde 93, sendo 12 títulos da poli, 2 da farma (06-07) , 2 da Med (considerando um no tapetão em 2000 após perder de 85×0 e em 08) e um da esalq (97).

  2. Parabéns a todas as equipes que fizeram da InterUSP uma gande competição. Parabéns à POLI pelo título e à MED pela excelente campanha, derrotando a então favorita FEA em um jogo épico.

    A final, diferentemente do que indica o placar, foi um jogo extremamente equilibrado, com domínio da MED no primeiro tempo e da POLI no segundo. A diferença foi que a POLI soube aproveitar as suas oportunidades e levou o título com méritos.

  3. pelo que eu saiba a ESALQ foi campea em 2000.

  4. realmente, em 2000 a poli foi desclassificada após vencer a semi final.

    Na final nao sei o que deu. Med e Esalq talvez?

  5. Tem rugby no Interusp desde 93, mas não era modalidade obrigatória e não contava pontos. Desde 96 é obrigatório e a faculfdade que não apresentar uma equipe é desclassificada por WO (a faculdade perde pontos).
    Essa da Med em 2000 no tapetão eu não sabia.

    • Em 2000, a ESALQ jogou a final contra a Medicina pois, apesar de ter vencido a semi-final (acho que por 87X00), a Poli havia utilizado um atleta que recebera cartão vermelho na primeira rodada…

  6. FEA favorita ????

    • Sim, considerando que ela foi campeã invicta do torneio universitário mais disputado do país, considerei a FEA como favorita, mas apontei a Poli e Med como candidatos ao título também…

      abs
      HP

  7. O rugby foi oficialmente incorporado à Interusp somente em 1999 (até então, era jogado como modalidade demonstrativa, não contando pontos no resultado geral).
    Desde então, a maior vencedora foi a equipe da Poli (7 campeonatos, 2 vice), seguida por Farmácia (2 campeonatos, 2 vice), Med (1 campeonato, 4 vice), ESALQ (1 campeonato), Medicina Ribeirão (2 vice) e FEA (1 vice).
    Abaixo, os primeiros colocados em todas as edições válidas:

    1999: Poli (campeã), Farma (vice)
    2000: ESALQ (campeã), Med (vice)
    2001: Poli (campeã), Farma (vice)
    2002: Poli (campeã), FEA (vice)
    2003: Poli (campeã), Med (vice)
    2004: Poli (campeã), Med (vice)
    2005: Poli (campeã), Med Ribeirão (vice)
    2006: Farma (campeã), Poli (vice)
    2007: Farma (campeã), Med Ribeirão (vice)
    2008: Med (campeã), Poli (vice)
    2009: Poli (campeã), Med (vice)

  8. o time da FEA a rigor é o mesmo no interusp e no campeonato paulista universitário, com exceção de um ou outro estrangeiro, que não podem jogar no torneio da usp.
    o que aconteceu é que houve vários desfalques de jogadores do time da FEA no interusp, muito em decorrencia das atuações no CPUR, o que fez parecer com que os times nos 2 campeonatos fossem diferentes desde sempre, mas os times inicialmente seriam praticamente os mesmos. Não é o mesmo caso dos times da sanfran, farma e medicina, que jogam com times bem diferentes nos dois campeonatos, de forma pré-definida…
    e parabens a poli pela conquista

  9. A medicina jogou com o mesmo time nas duas competições.
    No entanto como o time tem uns 45 jogadores, foi feito um rodizio tanto pro cpur como para a interusp, uma vez q é preciso resolver as atividades academicas.
    Grato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: