Relato do JUCA 2009 – Jaws


jawslogo

Neste post, os comentários do Luiz Segatta (Gorfo), jogador do Jaws sobre o JUCA 2009, palco do primeiro título da história dessa equipe.


 O rugby no JUCA 2009 foi a verdadeira prova de persistência. Após 3 anos treinando sem descanço, o time de Comunicação e Artes Mackenzie – JAWS, se consagrou campeão. Não foi fácil, nem poderia. Os 2 anos anteriores foram um aprendizado. 

O caminho para o título foi amenizado pelo time da ECA USP, que não compareceu, e o time da FAAP, que não tinha registro de seus atletas, desclassificando-os. Mesmo assim, após o jogo contra a Cásper, o Mackenzie jogou contra o time da FAAP, afinal de contas, quem joga rugby além de tudo quer se divertir. Novamente o Mackenzie mostrou superioridade e ganhou.

Esse ano, a realização do sonho. Campeão, após um jogo pegado e veloz contra a Cásper. Um jogo de belas jogadas, com união dos times em campo. O JAWS obteve êxito em pontos fortes do time: agilidade, velocidade e bons tackles. Jogadas paradas quando necessário, rucks limpos com velocidade, e bom posicionamento em campo. Destaque para jogadas como a roubada de bola e a disparada do ponta do JAWS, correndo desde a linha das 22 da defesa até o try, sem tomar nenhum tackle.
 
 O placar do jogo foi de 3 tries a 2 para o JAWS, consagrando-se o campeão do JUCA 2009. Tivemos jogadas maravilhosas, tackles certeiros e velocidade. Jogo limpo, sem cartões para nenhum time.  Um jogão. Outro ponto importante que impulsionou o time, foi a torcida. E QUE torcida! Em 3 anos, nunca tinha visto tanta gente que não entendia nenhuma regra do esporte torcendo, gritando e pulando. A nossa vitória, deve-se aos comprometidos, e merecedores ao título. Creio que posso falar por todo o meu time, que desejamos mais adversários. Isso é o rugby. Queremos sempre mais. E o que depender da gente, o JUCA 2010 promete, afinal de contas, devo relembrar que a partir daí, o rugby é uma modalidade oficial, e contará pontos. Nem preciso contar que daremos o sangue para defender o título que nos pertence. Não percam.

 
JUCA 2010. Aguardem.

Anúncios

Uma resposta

  1. Queria só deixar um comentario com relação às carteirinhas do JUCA: não sei o que foi acordado entre a organização e as faculdades, mas conversando com a altética da FAAP me falaram que não era necessario fazer carteirinhas/inscrição pro rugby pois o rugby NÃO CONTAVA para o JUCA.

    Independente disso, foi bom jogar contra o Mackenzie e teria sido bom jogar contra a Casper também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: