IRB de olho no “eye gouging”


logoirb

Depois da polêmica envolvendo o jogador Schalk Burger, suspenso por 2 meses após fazer usos dessa prática contra Luke Fitzgerald, e da proporção que esse ato de covardia tomou, a IRB informou hoje que tomará medidas para garantir que o dedo no olho (no inglês eye gouging) seja uma prática extinta no esporte. 

 

Sem citar nomes, mas claramente em função do ocorrido no último fim de semana, a entidade deverá revisar os procedimentos envolvendo essa prática, de modo a inibir completamente a prática.

O anúncio ainda reforça o espírito de camaradagem e fair play do esporte. O responsável pelas punições na IRB também recebeu um puxão de orelhas disfarçado, informando que a alta direção da entidade irá verificar com muito cuidado atos relacionados a esse tipo de agressão e que um memorando deverá ser enviado à todos para reforçar a política disciplinária da IRB. 

Tudo muito bonito, mas a partir do momento em que a entidade responsável pela equipe campeã do mundo se omite completamente e seu técnico considera um lance normal, é porque o aviso veio tarde demais, e a punição branda demais para a proposta da IRB.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: