Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2011


RWC_2011

No final de semana passado foram disputadas mais duas partidas pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2011, que será sediada na Nova Zelândia.


Jogaram pela zona da Oceania Papua Nova Guiné e Ilhas Cook, na Papua, com vitória para a equipe da casa por 29 x 21. Os pukpuks (como são conhecidos os papuásios) se classificaram para enfrentar Samoa, valendo a única vaga do continente nas eliminatórias.

Pela zona das Américas, os Estados Unidos derrotaram em casa o Canadá por 12 x 6, em Charleston (Carolina do Sul). A partida de volta será no próximo final de semana, dia 11/7, em Edmonton (Canadá). Quem vencer o duelo se classificará para o mundial – e se tornará a primeira seleção classificada para 2011 via eliminatórias. Quem for derrotado, terá uma segunda chance de ir à Copa do Mundo: enfrentará o Uruguai, valendo a segunda vaga das eliminatórias para a região.

A Copa do Mundo de 2011 terá 20 equipes, e 12 já estão classificadas para a competição. Isso porque o Rugby premia os 12 melhores do último mundial com a vaga garantida para o torneio seguinte. São elas: África do Sul, Inglaterra, Argentina, França, Nova Zelândia, Austrália, Escócia, Fiji, País de Gales, Irlanda, Itália e Tonga.

As 8 vagas restantes foram divididas entre as 5 uniões continentais: serão 2 vagas para as Américas, 2 vagas para a Europa, 1 vaga para a África, 1 vaga para a Ásia, 1 vaga para a Oceania e 1 vaga de repescagem, que será decidida entre 1 europeu, 1 americano, 1 africano e 1 asiático.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: