Rugby Feminino: FFLCH/USP x Tornados de Indaiatuba


logofflch versus tornadosindaia2

Força, raça, união. O lema do Rugby FFLCH foi muito bem representado nesse jogo pelo novo time feminino da faculdade, que jogou contra o novo time dos Tornados (até então chamadas Tigresas).

Coincidindo com a reunião do grupo de desenvolvimento do Rugby feminino no Brasil (parte 1 e parte 2),  temos duas equipes estreiantes, mostrando muita disposição para crescer e injetando sangue novo no Rugby feminino nacional.

“Jogamos com força, com vontade e vimos belos tackles. Com raça, as meninas aguentaram até o fim, insistiram sempre. E sobretudo, união. Em nenhum momento, por um segundo sequer, deixaram de apoiar umas às outras. Mesmo com o placar correndo contra, as palavras eram sempre de incentivo.

Evidentemente, temos muito a melhorar, mas é com muito orgulho que eu afirmo que foi um ótimo começo. E acredito que tem muito mais pela frente!”
Estas foram as palavras da diretora e capitã do Rugby FFLCH Feminino, Nathália Sardelli, após a estréia da equipe contra a equipe feminina dos Tornados Rugby Feminino, em partida de sevens em Atibaia. A disputa terminou 35 x 0 para a equipe de Indaiatuba.

Mais fortes e mais organizadas, a equipe de Indaiatuba mostrou desde o início sua superioridade e passou pelas fflchianas. No entanto, o valor desta partida está certamente no crescimento do rugby feminino. Vimos em campo uma equipe de um dos clubes que mais crescem no Brasil, e representa sua cidade muito honrosamente em todo o Brasil, demonstrando grande organização e empolgação; e uma equipe universitária que, depois de renascer na modalidade masculina, apostou em suas meninas e vem crescendo a cada dia no meio universitário.

Esperamos ver novas iniciativas assim para o bem do rugby feminino brasileiro.

 

Links relacionados:

FFLCH

Tornados Indaiá

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: