UniBrasil/CRC vence amistoso


Curitiba Rugby versus logoGalicia

Relato do jogo amistoso entre Curitiba RC e Galícia RC, parte da primeira gira internacional do Galícia, com passagem pelos amigos da região sul.

 

A partida diante do Galícia (BA) reservou algumas boas surpresas. Sem alguns de seus principais jogadores bolsistas que gozam as férias da UniBrasil em parte do mês de julho, o time curitibano fez alguns testes e comprovou a qualidade do rugby dos jovens Tati, Loli e Vita que com certeza muito tem a acrescentar ao Curitiba Rugby Clube.

Imagem 2351

A chuva que caiu insistentemente durante toda a noite de sexta e madrugada de sábado castigou o gramado do Campus da PARANA ESPORTE que mostrou ter uma boa drenagem, mas logicamente insuficiente para dar vazão a tamanha quantidade de água.

A partida começou às 15h00 com arbitragem do senhor Mauro Callegari e com ambas as equipes procurando o jogo fechado devido às condições do campo e da bola. Nos primeiros minutos o CRC tomou a iniciativa e conseguiu bons lines com chutes precisos do abertura Juninho, mas perdia a maioria deles e também os scrums. Os forwards do Galícia fizeram uma grande partida mostrando muita força física e disposição.

Imagem 2373

Entretanto o UniBrasil/CRC teve chance de abrir o marcador aos 15 minutos de jogo em penal muito aberto e não anotado. Logo depois em boas escapadas o Galícia ganhou campo e chegou perto das 22 do UniBrasil/CRC mas cujo chute não entrou por muito pouco. Depois deste lance o Curitiba Rugby começou a abrir mais o jogo para a linha e com boas penetrações do centro Jota e do rápido fullback Breno, com apoio de Urso, Alexandre e Júlio, foram chegando perto do ingoal nordestino conseguindo anotar um try na ponta com Júlio pouco antes do final da 1ª etapa. O chute não convertido redundou no placar parcial de 05 X 00 para os anfitriões.

Algumas substituições foram processadas em ambas as equipes e o CRC levou a campo forwards mais potentes e com Loli e Tati passou a dominar as posições fixas, fazendo os asas Raposo e Nelton se agregaram a linha ajudando nos passes dados agora pelo abertura Vita, com Juninho passando a centro e entrando de maneira bastante incisiva na linha adversária. Assim, abrindo o jogo com velocidade o UniBrasil/CRC ficou com o domínio das ações durante quase toda a segunda etapa e anotou um try com o fullback Breno. Logo depois o half scrum Plínio converteu um penal e na sequencia Raposo fez mais um try após rápida cobrança de penal que pegou a equipe baiana desprevenida.

Imagem 2352

Com mais substituições o time curitibano permaneceu no ataque, mas os bravos nordestinos defenderam com muita força. Ainda nos minutos finais coube iniciativa ao Galícia em busca de seu try de honra, mas uma defesa coesa e bons e táticos chutes deixaram o ingol dos Touros inabalável durante toda a partida, finalizada em UniBrasil/CRC 20 X 00 Galícia.

Após o terceiro tempo no frio curitibano, foram os atletas comemorar o início de mais uma grande amizade relembrando os bons momentos do jogo no Yankee Bar com muita festa e descontração entre as equipes. O time baiano voltou para casa final da tarde de domingo, enquanto o UniBrasil/Curitiba Rugby Clube volta aos treinos já nesta terça com foco total na preparação para o Super 8 que se inicia dia 01 de agosto diante do Desterro na capital curitibana.

As fotos do jogo podem ser acessadas pelo site do Curitiba.

 

O Curitiba Rugby Clube conta com o patrocínio da UniBrasil, do Bourbon Jim Beam e apoio do Restaurante Picanha Brava, Play Academia e BP Log.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: