Currie Cup, World Games, Magners League e Super 10


Como já noticiado aqui no blog, neste final de semana foram realizados dois impotantes jogos entre seleções: a vitória do All Blacks sobre os Wallabies no Tri Nations Series, e a classificação samoana para o mundial de 2011. Mas também tivemos a disputa da segunda rodada da Currie Cup.


Vamos aos resultados:

Currie Cup

Natal Sharks 46 x 10 Boland Cavaliers, em Durban
Golden Lions 31 x 22 Free State Cheetahs, em Johannesburgo
Griquas 36 x 11 Leopards em Kimberley
Blue Bulls 30 x 22 Western Province, em Pretória – o grande clássico do rugby sul-africano!
Classificação após duas rodadas:
1 – Griquas, 10 pontos
2 – Blue Bulls, 8 p.
3 – Natal Sharks, 5 p.
4 – Golden Lions, 5 p.
5 – Western Province, 4 p.
6 – Boland Cavaliers, 4 p.
7 – Free State Cheetahs, 0 p.
8 – Platinum Leopards, 0 p.

Também foram disputados jogos pela First Division (segunda divisão) da Currie Cup:
Border Bulldogs 10 x 11 Eagles, em East London
Pumas 79 x 24 Valke Falcons, em Witbank
Griffons 36 x 25 Mighty Elephants, em Welkom
Classificação:
1 – Griffons, 10 pontos
2 – Pumas, 5 p.
3 – Mighty Elephants, 5 p.
4 – Eagles, 4 p.
5 – Border Bulldogs, 2 p.
6 – Valke Falcons, 0 p.

Passando para o Rugby Sevens, nos dias 24 e 25 de julho será disputado o torneio masculino de rugby do World Games 2009, em Kaohsiung, Taiwan. O World Games é um evento multiesportivo disputado a cada 4 anos que envolve 34 modalidades esportivas não olímpicas, e é reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional. Trata-se de uma “Olimpíada B”. E os eventos de rugby 7s são sempre os mais vistos dos jogos.

Nesta edição, serão disputados no principal estádio da cidade, com capacidade para 55 mil pessoas. Será, portanto, mais uma oportunidade para o IRB convencer o COI de que o rugby é mais do que merecedor de estar nos Jogos Olímpicos.

A edição 2009 do torneio de rugby terá 8 participantes: no grupo A jogarão Taiwan (país-sede), África do Sul, Estados Unidos e Portugal. No grupo B estarão Fiji (campeão de 2005, em Duisburg, Alemanha), Argentina, Japão e Hong Kong.

Por fim, encerro noticiando a escolha final da Federação Italiana de rugby sobre as duas novas equipes italianas que disputarão a Magners League (Liga Celta…ou ex-celta) de 2010-11. Foram escolhidos os Aironi Rugby (que jogarão em Reggio Emilia) e os Praetorians Roma (que jogarão no Estádio Flaminio, de Roma). Ambos derrotaram a condidatura dos Duchi Nord Ovest e do Benetton Treviso. As novas equipes receerão ajuda da federação local, que pretende dar oportunidade ao maior número possível de jogadores italianos para jogarem pelas duas equipes. O objetivo é melhorar o nível dos atletas italianos, que a partir de 2010 jogarão uma competição de muito maior nível.

Enquanto isso, a atual primeira divisão profissonal da Itália tem seus dias contados. A temporada 2009-10 será a última da históra do Super 10, que desde já está desprestigiado, com a desistência do Calvisano (uma das maiores equipes do país) e da Capitolina de Roma – com isso, o Gran Rugby Parma foi salvo do rebaixamento e o L’Aquila foi promovido. A partir de 2010-11, a divisão máxima do rugby italiano voltará a ser a Serie A, e os mehores jogadores estarão jogando pelos Aironi e pelos Praetorians.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: