Ranking da IRB pode ter novo líder na próxima semana


logoirb

A IRB pode ter uma nova equipe ocupando a primeira posição do ranking na próxima semana. Para isso, é necessário que os Springboks derrotem os All Blacks, em Bloemfontein, África do Sul, em jogo válido pelo Tri Nations neste sábado.

Com informações do site da IRB.

Uma vitória por qualquer margem sobre os atuais campeões do torneio darão ao Boks 2 décimos de vantagem no ranking, retornando à liderança pela primeira vez desde agosto do ano passado.

No entanto, essa não será uma tarefa muito fácil para a equipe de Peter de Villiers. Sua equipe venceu apenas um dos últimos 4 jogos em casa contra o adversário desse sábado. É um retrospecto temível, mas o atual momento da equipe é excelente. Enquanto os neozelandeses foram derrotados em casa pela França, e venceram a Itália (não mais que a obrigação), os Boks jogaram três partidas duríssimas contra os Lions, ganhando duas delas. Sem dúvida o preparo sulafricano foi melhor.

O grande problema são as ausências de Bakkies Botha e Schalk Burger, grandes jogadores, suspensos por durante os jogos contra os Lions nesse mês.

Para os Neozelandeses, até um empate inédito na história do Tri Nations servirá para manter a sua liderança. Uma vitória consolida os All Blacks na liderança com até 5 pontos de diferença sobre a África do Sul, que ainda não pode ser alcançada pelos Wallabies, terceiro colocado no ranking.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: