São José dos Campos sedia treinamentos da Seleção Brasileira Juvenil de Rugby


logoabr

Preparação acontece na sede São José Rugby Clube, parceiro da CCR NovaDutra em projeto social

Essa notícia foi enviada por Alex Bicudo, da Nova Dutra, parceira do São José RC.

 
A Seleção Brasileira Juvenil de Rugby dá início neste sábado (25) à sua preparação para o Campeonato Sul-Americano da modalidade, que acontece entre 16 e 27 de setembro, na cidade de Tucuman, na Argentina. Os treinamentos serão realizados em São José dos Campos (SP), no Centro Poliesportivo do São José Rugby Clube, equipe parceira da CCR NovaDutra no Projeto Rugby Social. A equipe juvenil do Brasil treinará na cidade valeparaibana até o dia 01/08.  O time é comandado pelo “head coach” Nei Vasconcelos, apoiado pelo treinador joseense Maurício Coelho e o preparador físico Gabriel Cenamo. O “manager” da equipe é Klaus Kiessling.
 
A seleção brasileira terá em seu plantel quatro atletas da equipe juvenil do São José Rugby Clube: Diogo Borges Reno dos Santos, Gabriel Abrantes Andrade, Lucas Seixas Davoli e Luis Paulo Moura. 
 

Para conhecer os demais convocados, clique aqui
 
Sobre o Projeto Rugby Social
 
O São José Rugby Clube é uma das agremiações brasileiras que mais investe na formação de novos atletas da modalidade. Há 7 anos que o clube desenvolve trabalho de promoção social por meio do ensino do rugby crianças e jovens moradores da periferia de São José dos Campos.  Hoje denominado Rugby Social, o Projeto é patrocinado pela CCR NovaDutra por meio de lei de incentivo e oferece iniciação esportiva para 120 meninos e meninas com idades de 7 e 17 anos, moradores de bairros carentes da cidade.
 
Duas vezes por semana, no início das tardes de segundas e quartas-feiras, transporte especial do projeto Rugby Social pega os meninos e meninas em seus bairros de origem e leva para o Campo do Centro Poliesportivo, sede do Clube. No local, os alunos têm uma hora de aula de ginástica em academia e duas horas de aulas teóricas, fundamentos e prática do rugby. Ao final de cada aula, todos recebem refeição completa e são levados de volta para suas casas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: