Resoluções da Reunião de arbitragem na ABR


logoabr

Abaixo, o primeiro artigo oficial do Sócio como membro da Equipe Blog do Rugby. Ele está com um problema para acessar a ferramenta, então eu posto aqui.

Srs(as)., me chamo Alberto Nepomuceno, mais conhecido no rugby como Sócio. Sou ex-jogador e atualmente árbitro de rugby.

Me foi dado a oportunidade de ser colaborador do Blog do Rugby, então segue o meu primeiro artigo, ou melhor, uma prévia da reunião de arbitragem ocorrida hoje (26/7/2009) na sede da A.B.R. 

Neste domingo, 26/7/2009 realizou-se às 14 horas reunião de arbitragem e às 16 horas reunião técnica com árbitros, treinadores e capitães das oito equipes que atuarão no Super 8 2009 (Bandeirantes Rugby Clube, Curitiba Rugby Clube, Desterro Rugby Clube, Niterói Rugby Football Club, Pasteur Atlethic Club, Rio Branco Rugby Clube, São José Rugby Clube e SPAC).

Estavam presentes na primeira reunião os Srs. Diretor de Arbitragem da Associação Brasileira de Rugby Mauro Callegari, membros da Comissão Disciplinar da Associação Brasileira de Rugby Bernard Higgs, Waldo Hoffmann, Jairo Pastorelli e César Alves, árbitros Alberto Nepomuceno, Fermin Padilla, Renato Scalércio e via Skype Pedro Mello (SC), Ricardo (RS) e Moacir Feldenheimer (SP). Estavam ausentes os Srs. Árbitros Marcelo Murua (SP), Pedro Ernesto (São José dos Campo/SP), Luis Mourão (Roseira/SP) e Henrique Platais (Niterói), mas mesmo assim, confirmaram a sua participação na arbitragem do torneio.

Na reunião ficou decidido que os árbitros Pedro Mello (SC) e Henrique Platais (Niterói), não atuarão na arbitragem do Super 8 2009, pois os mesmos atuarão como jogadores em suas equipes.

Discutiu-se a unificação dos critérios de arbitragem para a competição, elucidando todas as dúvidas que surgiram.

Na segunda reunião além dos presentes, compareceram ainda os Sr. Flávio dos Santos (Técnico) e Pedro Medeiros (Capitão) ambos da equipe Rio Branco Rugby Clube, sendo os mesmos informados sobre a unificação dos critérios de arbitragem para a competição e esclarecidos sobre as dúvidas que viessem a ter.

O restante da reunião se deu em torno de problemas disciplinares.

As equipes do Curitiba Rugby Clube representada pelo Sr. Mauro Callegari e Rio Branco Rugby Clube representada pelo Sr. Pedro Medeiros assinaram documentos reconhecendo a atual Comissão Disciplinar.

O árbitro Alberto Nepomuceno apresentou à Comissão Disciplinar a Resolução 17 de 28 de dezembro de 2006 do IRB que é uma recomendação do IRB no tocante a punições a jogadores relativa ao jugo sujo e/ou ilegal e inconduta, para que a mesma seja apreciada pela Comissão Disciplinar e possa ser incorporada ao atual Código Disciplinar e aprovada em Assembléia Geral da A.B.R. entrando em vigor a partir de 2010.

Clique abaixo para acessar os documentos

IRB anuncia a atualização das sanções

Unificação de Critérios Ano 2009

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: