Inglaterra e Japão são as próximas sedes do Mundial de Rugby


logoirb

A IRB referendou hoje pela manhã a decisão do comitê responsável pela avaliação das cidades candidatas (anunciado no mês passado) à sediar os próximos mundiais de 2015 e 2019, confirmando assim a Inglaterra e Japão como respectivas sedes. Quem anunciou foi o presidente da IRB, Bernard Lapasset.

A votação foi de 16 a 10, a favor das candidaturas. Concorriam ainda África do Sul e Itália pelo direito de sediar a competição. O argumento de que era necessário sediar a próxima Copa em um local consolidado, com retorno garantido, com vistas para uma “aventura” na edição seguinte parece ter sido o maior motivador dos votos favoráveis à competição.

A Inglaterra já sediou a copas de 1991, enquanto que o Japão leva o mundial pela primeira vez ao continente asiático (lembrando que o país organizou com sucesso o mundial juvenil esse ano), alinhado com a grande expansão do esporte naquele continente e as possibilidades de ganho financeiro decorrente de um evento como esse.

Segundo o presidente da União Japonesa de Rugby, Yochiro Mori, ” Os deuses do Rugby sorriram para a gente hoje” e acredita que a iniciativa possa ajudar a IRB com seus planos de colocar o Rugby (na modalidade Seven a side) novamente nas olimpíadas. A proposta japonesa se baseou basicamente nos pilares da globalização do esporte, colocando como sede um país fora do tradicional eixo das superpotências do esporte (até hoje, apenas Austrália, Nova Zelândia, Inglaterra, França e África do Sul sediaram mundiais), na grande capacidade de organização, dmonstrada pela organização do mundial juvenil e pelo fato do esporte estar em constante crescimento na Ásia.

Sem dúvida serão dois grandes eventos!  

Só lembrando, o Mundial de Rugby é o terceiro evento mais assistido do mundo, perdendo apenas para o mundial de futebol e para as olimpíadas.

O vídeo da decisão estará em breve aqui

Anúncios

Uma resposta

  1. A Copa de 2019 no Japão também terá jogos em Hong Kong e em Cingapura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: