Springboks e All Blacks se enfrentam novamente pelo Tri Nations


trinations

 SouthAfricalogo versus allblacks_white

O segundo duelo da África do Sul contra os All blacks acontece nesse sábado, dessa vez em Durban, novamente na casa dos Boks.

Depois da grande vitória no último fim de semana, os comandados de Peter de Villiers buscam outro resultado positivo para ampliar a liderança recém conquistada no ranking da IRB (atualmente, mantém uma frágil liderança, com apenas 0,2 pontos de diferença), frente a Nova Zelãndia, que apesar da ótima reação no segundo tempo, não conseguiu reverter o resultado.

Às vésperas do confronto, os All Blacks, tem duas novidades: Jimmy Cowan que deve sair jogando como titular no half scrum e o novato Owen Franks, que será titular pela primeira vez e encara logo de cara o temido Bakkies Botha, que o chamou de gordo recentemente. Pelo lado dos homens de preto, Cowan deu uma entrevista um tanto provocativa, ao afirmar que ganhou a maioria das suas cicatrizes jogando em capos sul africanos, uma alusão clara ao jogo pesado e às vezes desleal do próximo adversário. Vamos ver como responderá no campo.

Enquanto isso, Dan Carter, que mal retornou aos gramados, já começa a fazer sombra para o bom Stephen Donald. O técnico de linha dos Kiwis, afirmou ser possível um retorno de Carter, apesar de rasgar elogios ao titular atual.

A novidade pelo lado dos Boks é que Ruan Pienaar, apesar do try do último jogo, não está escalado, provavelmente devido a lesão sofrida na partida. Em seu lugar, entra Morne Steyn, que está detonando os adversários nas penalidades. Quem apostar no bolão, pode contar com muito chutes desse jogador.

Ao entrar em campo contra os All Blacks, o capitão John Smit irá bater o recorde mundial como jogador que por mais vezes foi capitão de uma seleção, com 60 partidas, além de já ser o hooker (70) e forward (85) que mais vezes vestiu a camisa verde. 

A escalação das equipes está abaixo:

Springboks: Frans Steyn, JP Pietersen, Jaque Fourie, Jean de Villiers, Bryan Habana, Morne Steyn, Fourie du Preez, Pierre Spies, Juan Smith, Heinrich Brussow, Victor Matfield, Bakkies Botha, John Smit (c), Bismarck du Plessis, Beast Mtawarira.

Reservas: Chiliboy Ralepelle, Jannie du Plessis, Danie Rossouw, Andries Bekker, Ricky Januarie, Adi Jacobs, Wynand Olivier.

All Blacks: Muliaina, Rokocoko, Smith, Nonu, Sivivatu,;  Donald , Jimmy Cowan, McCaw (cap), So`oialo, Kaino, Ross, Thorn, Owen Franks, Hore, Woodcock.

Reservas: Mealamu, Afoa, Eaton, Read, Weepu, McAlister, Jane.

Quem vocês acham que vai ganhar? A minha aposta é em mais uma vitória do time de verde.

tv  Onde assistir:

O O’Malleys irá transmitir o jogo ao vivo, a partir das 11h30. Se o Wi Fi do O’Malleys deixar, vou fazer o update minuto a minuto do jogo pelo Twitter, a exemplo da iniciativa pioneira no Rugby nacional realizada durante o jogo entre Lions e Springboks no tour desse ano.

Lembrando que está rolando um bolão pelo site do Rouget Maia, que vai premiar com o conjunto bola, camiseta do All Blacks e boné, quem acertar o resultado do jogo. O Rouget deverá estar no O’Malleys também.

O jogo será transmitido ao vivo também pelo nosso velho conhecido, o Justin TV, junto com outra velha conhecida: a lotação de todos os canais que geram interrupções sem fim na transmissão (a não ser que você pague pela assinatura premium).

Quem estiver em São Paulo e perder o jogo, pode passar na segunda feira no All Black e conferir o jogo a partir das 20h30, sem pagar entrada ou consumação (duvido você sair sem gastar nada).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: