Boks vence novamente e confirma superioridade


trinations

 SouthAfricalogo versus allblacks_white

Nesse sábado, jogando em casa, os Springboks mostraram porque são os melhores do mundo, indiscutivelmente. E francamente, os All Blacks tem que se esforçar para mostrar porque estão em segundo, ou alguns jogadores tem que mostrar porque vestem a camisa preta.

Em mais um grande jogo entre duas grandes equipes, o time da África do Sul demonstrou porque é o melhor do mundo, ao vencer os visitantes por 31 a 19, com ampla superioridade na maior parte do jogo.

Mas a torcida começou assustada. Depois do primeiro de 8 penais convertidos por Morne Steyn, Stephen Donald marcou um penal empatando o jogo, seguido de um belo try, fruto de jogada bem trabalhada, que acabou na ponta esquerda do campo, try de Isaac Ross, dos All Blacks. 10 a 3.

Aos poucos, os Springboks impuseram o seu jogo, e forçando o erro adversário, que resultaram em 2 penais convertidos para os Boks. Os All Blacks, fizeram algumas grandes jogadas com a linha ao longo do jogo, mas acabaram pecando na finalização. Cowan que o diga, ao errar um passe perto dos 5m adversários. Em um desses avanços, JP Pietersen acabou parando a jogada com tackle alto, recebendo amarelo e garantindo mais 3 pontos para o adversário.

Essa vantagem numérica não durou muito, já que o autor do try neozelandês acabou levando amarelo , menos de 3 minutos depois de seu adversário, prontamente convertido em mais 3 pontos para o time da casa. A igualdade beneficiou os Boks, que jogavam melhor, e conseguiram um try após vencera disputa no line e Fourie Dupree encontrar Steyn em velocidade, que passou por 2 marcadores antes de mergulhar no ingoal. Ele mesmo converteu, aumentando a vantagem para 8 pontos. A Nova Zelândia não alcançaria mais o adversário no placar.

O primeiro tempo ainda reservaria espaço para mais um chute de Steyn, após um lance que não se espera ver em um jogo desse nível, uma sequência de knock on e furada, fruto da forte pressão da defesa dos Springboks que pegou os visitantes de surpresa. 

No restante do jogo, só deu Springboks. O amplo domínio físico dos jogadores se traduzia em ganho territorial e tackles muito pesados nos escassos avanços dos homens de preto. De fato, em cinco minutos, dois jogadores dos All Blacks precisaram de atendimento médico. Foi uma constante ver a linha dos Boks, em especial Bryan Habana voar no tackle para cima dos jogadores que recebiam os chutes dos All Blacks. Fim do primeiro tempo, 22 a 13 para o time da casa.

O placar demorou para mudar no segundo tempo, com erros de ambos os lados em momentos decisivos. Um lampejo de genialidade tomou conta da linha dos kiwis, e resultou em jogada espetacular, saindo dos seus 22m até os 5m adversários, mas novamente não conseguiram o try. Na sequência, pelo menos conseguiram mais 3 pontos, após Bakkies Botha cometer irregularidade, e ser premiado com o amarelo. As equipes trocaram penalidades sempre com Steyn pelo lado verde e Stephen Donald em mais uma boa partida, e McAllister, que subsituiu Donald a tempo de fazer os seus 3 pontos no jogo.

Os Springboks tiveram mais uma chance clara de try desperdiçada na segunda metade do segundo tempo, mas a defesa dos All Blacks reagiu rápido e conseguiu roubar a bola, dentro dos seus 5m.

No fim, os mais de 30 knock ons dos All Blacks e o fato de 70% da parrtida ocorrer no campo defensivo deles, diz por si só. Parece que os Springboks vão levar esse título, apesar de ser um pouco prematuro dizer isso. Resta saber como vão se comportar fora de casa.

A exibição de gala de Morne Steyn resultou no novo recorde de pontos por um único jogador na história do Tri Nations, com 31 pontos. Sim, ele fez TODOS os pontos, incluindo o try. Se tivesse convertido os seus 3 drop goals, o estrago seria ainda maior. Um deles foi na trave, para alívio da boa torcida neozelandesa que estava presente.

Além do bolão organizado pela ESPN e Adidas, houve mais um sorteio de camisa do All Blacks no O’Malleys, patrocinado pela ESPN também. Pela terceira vez na competição bati na trave…o vencedor foi um sul africano, ironia das ironias.

Abaixo, estou colocando o histórico do Twitter, onde passei o jogo inteiro, para quem me segue, direto do O’Malleys. Tem que seguir debaixo para cima. Desculpem pelos erros de português.

Sei que as palavras não dão a melhor tradução do jogo, então, quem estiver em São Paulo, poderá assistir à reprise no pub All Black, do Fermín, nessa segunda feira, a partir das 20h30.

grande vitória dos Boks, os All Blacks não chegam nem perto do título se continuar assim. Morne Steyn é o nome do jogo    

quase…saiu o 932, para um casal sul africano, que ironia!     cheguei perto (chutei 35 a 22)….espero que o sorteio pelo menos seja melhor     vencem os boks, 31 a 19  John Smit é substituido em seu 60º jogo como capitão dos Boks, novo recorde mundial  o placar está 28 a 15 para o All Blacks…………..em número de knock ons. Incrível     Penal para os Boks. Convertido por Steyn, 100 % de aproveitamento para ele. Nada menos que 8 penais convertidos

 

 acabou de mostrar um gráfico na TV…quase 70 % do jogo se passou no campo de defesa dos All Blacks 

 

faltam 10 minutos para o fim do jogo. A menos que haja uma grande reação como no primeiro jogo, os Boks vão levar mais uma vitória

All blacks recuperam a bola quase em cima da linha, e na sequência, ganham um penal scrum nos 5m para os boks passe rídiculo do All Blacks para……ninguém, famosa rifada penal para os Boks. Morne Steyn, sem dúvida o nome da partida acerta mais um, 28 a 19 Mc Allister acerta um penal em sua primeira participação. 25 a 19 sai stephen donald, para entrada de mcallister. Boa partida de donald mais um penal de morne steyn, 25 a 19    corrigindo, 22 a 16 boks steyn tenta mais um drop, sem sucesso…esse foi muito longe     22 a 15 boks

penal para os all blacks e amarelo para Bakkies botha no lance

grande lance dos all blacks, saindo dos 22m e avançando até os 5m adversários, a linha foi muito bem agora. No fim não conseguiu o try foi na trave!!!!! morne steyn errou mais um drop os do all blaacks então, nem se fala..estão errando demais, passes, knock ons, terrível knock on dos boks, a menos de 3 metros do in goal…os torcedores dos boks aqui estão malucos com o erro boks desperdiçam boa chance, após passe ruim dos all blacks. na sequencia do lance, ojogador dos boks foi tackleado e no passe ocorre knock on  os boks vencem todos os line outs com facilidade  início do segundo tempo Depois de mais um knock on e furada de jogador do all blacks, após pressão de habana. mais um penal para os boks. 22 a 13 termina o primeiro tempo     free kick para os all blacks, no que deve ser o ultimo lance do jogo. um jogador dos boks saiu do line antes do arremesso   try de Morne Steyn após belo passe de Fourie Dupree. Ele fintou dois adversários antes d apoiar! Com a conversão de steyn, 19 a 13 boks  

 boks perto do try, após ganhar um line out. a defesa dos allblakcs segurou bem o avanço adversário 13 a 12 all blacks, após mais um penal de steyn..  a vantagem numerica não durou muito. isaac roos levou amarelo tb     jp pietersen levou amarelo por isso   jp pietersen dá tackle alto, após grnade jogada dos all blacks que sairam do campo defensivo até dentro dos 22m adversário. penal all blacks   

 

morne steyn tenta um drop…sem sucesso    

os all blacks estão bem mrlhor do que no jogo anterior 

 cowan joga fora grande oportunidade após dar um passe telegrafado 

 após ganhar um scrum, os all blacks chegam com perigo, mas a jogada termina em um grande tackle. line out para os boks, no campo de defesa

 na saída do scrum, mais um penal, 23m para steyn. convertido !! 10 a 9 scrum para os boks nos 5m

Bryan habana chuta a bola que estava no chão e arranca mais de 50m pro in goal, mas o ponta consegue salvar a posse de bola e evitar o try 

 Penal para os boks, novamente com morne steyn. 10 a 6 para os kiwis 

chute muito dificil, executado cm perfeição, da Doanld acerta a conversão, 10 a 3 All blacks revidam, grande jogada, try dos all blacks, pela ponta esquerda 

 

Fourie dupree começa boa jogada, e um chiute cruzado, que não é aproveitado pelos boks Stephen DOnald empata o jogo, 3 a 3

 

 penal para os all blacks. Pediram paus também 

 Boks, 3 a 0penal para os Boks. Morne Steyn deve converter fácil Os boks pressionando no campo de ataque, dois homens de preto sentiram o impacto da força sulafricana já. JP pietersen dá grande tackle começou, o Rouget está bem na minha frente fazendo a cobertura tb hahaha

 

Execução dos hinos nacionais

Vai começar agora Springboks X All Blacks, direto pelo twitter do blog do Rugby!!! Deus abençoe a rede wifi e o rede do O’Malleys que tá OK!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: