A novela continua no Super 8


logo%20super%208_nova_600

Nesse sábado, ocorreu a segunda rodada do Super 8, com mais um pouco de confusão, para acabar com o campeonato de vez.

Estamos atentos para os novos desdobramentos que podem ocorrer a partir dos fatos descritos nesse post e referente à decisão do Desterro pela anulação do seu voto na reunião do Super 8.

1) O jogo entre São José e Pasteur, que deveria ocorrer em São José, foi palco de outro vexame. A partida não foi realizada novamente. Motivo (segundo o leitor André Vaccaro, do SPAC): nenhum árbitro quis comparecer à partida

2) Segundo informado pelo Sócio, do blog Referato Rugby, o árbitro escalado para a partida entre Niterói e SPAC, Luís Mourão, não compareceu, pois não havia recebido o reembolso referente à partida anterior que apitou (SPAC X Pasteur). Em seu lugar, apitou Juan Manuel Pardal, do próprio Niterói. Apesar de crer na integridade e imparcialidade do árbitro, é temerário que o árbitro pertença a um dos clubes na disputa, para evitar qualquer questionamento a respeito da sua soberania no campo.

3) O árbitro Fermín Padilla, também se afastou da arbitragem (carta no próximo post), conforme informado em primeira mão pelo Sócio no blog Referato Rugby.

Dito isso, e esperando por mais fatos estranhos nesse torneio, vamos aos resultados:

bandeiranteslogo 24 versus 16 Curitiba Rugby

No jogo entre os dois primeiros colocados no torneio, o Bandeirantes, comandado pelo Martoni, venceu a segunda partida, e alheio aos problemas que ocorrem com a organização do campeonato, deu importante passo rumo ao título.

são josé rugby clube00 versus 00  pasteurlogo

O jogo não ocorreu por falta de árbitro.

desterro 15 versus 10 riobranco

No jogo entre as duas equipes derrotadas na primeira rodada, o Desterro venceu em casa e deixou a equipe paulistana em situação complicada, com duas derrotas e apenas um ponto.

Niteroi_Mascote 26versus 03 SPACLogo

O Niterói estreou efetivamente no campeonato recebendo a equipe do SPAC, derrotado na primeira rodada pelo Pasteur, conseguindo a vitória. O árbitro da partida no entanto, não foi o escalado pela organização, cabendo a atarefa ao Sr. Juan Manuel Pardal, do Niterói.

Anúncios

3 Respostas

  1. Olá HP e galera

    Apenas uma complementação – não sei o que realmente houve, o que me falaram (“rádio peão”) hoje no churrasco de dia dos Pais no SPAC foi que o árbitro não compareceu, o São José quis oferecer um árbitro da casa mas o Pasteur não teria aceito – perguntavam no almoço se os árbitros não estavam comparecendo pois não queriam passar o que o Tyson passou, ou mesmo se seria algum tipo de solidariedade ao Tyson, pois a ABR o deixou na mão – apenas especulações, nada realmente confirmado.

    Abraços

  2. O arbrito designado para apitar Pasteur e São José foi o proprio Tyson…

    Melhor de tudo foi que o nosso presidente da ABR se propos a apitar a partida entre PAC e SJ e estava trajado de calça jeans e sapato social… E ainda tem gente que acha que o PAC frangou para o SJ… Realmente temos uma presidencia que desconhece tanto regras do jogo quanto codigos de vestimentos…

    E mais um assunto que deveria entrar em pauta seria o anti-dopping…

  3. Outro detalhe porem esse não posso confirmar me disseram que o Presidente não tem curso de arbrito(nem o level 1) e que nunca apitou um jogo… Imaginem só vocês que o Xavier (principal arbrito brasileiro) teve dificuldades de apitar PAC x SJ no paulista (e houve um quebra pau geral) imaginem com o Aluisio apitando…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: