Atletas do CRC participam da campanha de doação de sangue


Curitiba Rugby

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Curitiba esta  iniciando  a  campanha  Doe  Sangue  pelo  Esporte, a partir do dia 12 de agosto às 10h00  até  12 de setembro no HEMEPAR (travessa João Prosdócimo, 145 – Alto da XV fones 0800 6454555 / 3262 7676) .

Este  é  o  quarto  ano  desta  campanha  que conta  com  a  colaboração  e  participação  dos atletas  de  toda  a  cidade como  uma  ação  da  contrapartida social daqueles que são apoiados pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.

Qualquer pessoa  poderá  doar  sangue  ou  se  colocar  como  um  provável  doador  de  medula  óssea facilitando  desta  forma  para  que  o  atleta  consiga  as  5  doações necessárias  para  valer  como  uma  ação de contrapartida  social.

Neste  período  do  ano  a  quantidade  de  doações,  diminui  em  50%  devido  as férias  e  a  doenças relacionadas  ao  frio,  então  esta  é  a  hora  de  participarmos!

A doação de sangue consiste em um ato voluntário de permitir a retirada do próprio sangue para beneficiar as pessoas que necessitam. Infelizmente ainda não foi encontrado nenhum substituto para o sangue, ou seja, é um tecido de extrema importancia e valor, pois a sua ausencia resulta em morte.

Ajude a salvar uma vida… Seja um doador.

A quantidade de sangue retirada não afeta a sua saúde porque  a recuperação é imediatamente após a doação.

Uma pessoa adulta tem em média 5 litros de sangue, em uma doação são coletados no máximo 450ml.

É pouco para você e muito para quem precisa…

A medula óssea é um tecido líquido que ocupa o interior dos ossos, na medula óssea são produzidos os componentes do sangue: as hemácias, os leucócitos e as plaquetas.

A doação de medula óssea é um procedimento simples, qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde poderá doar. A medula óssea é retirada do interior dos ossos da bacia, por meio de punções e se recompõem em apenas 15 dias.

A compatibilidade é que dificulta os transplantes.

A chance de se encontrar um doador compatível é 1 em 100.000 e para irmãos do mesmo pai e da mesma mãe é de 35% segundo as leis da genética.

Quando um paciente necessita de transplante o Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea é consultado e se for encontrado um doador compatível, este é convidado a doar. 

A doação de medula óssea é um gesto de solidariedade e de amor ao próximo.

 

Faça parte deste time vencedor!

Ajude a salvar vidas.

Seja um doador!!!

CAMPEÕES NÃO SE FAZEM SOMENTE EM CAMPO, NAS QUADRAS OU NAS PISTAS. CAMPEÕES SE FAZEM NA VIDA!

Fonte: Curitiba Rugby Clube

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: