All Blacks X Wallabies pela Bledisloe Cup nesse sábado


trinations

aus_logo versus allblacks_white  

Nesse fim de semana, ocorre a sexta rodada do Tri Nations, que também será a segunda partida válida pela Bledisloe Cup, entre Nova Zelândia e Austrália, em solo australiano.

Ambas equipes além do troféu, correm atrás da África do Sul, líder disparada do Tri Nations 2009, com 3 vitórias em 3 jogos. É consenso entre os jogadores das equipes que quem perder esta partida, está virtualmente sem chances de título. Os Springboks tem 12 pontos, os All Blacks 4 e os Wallabies somente 1 ponto.

Depois de uma dura batalha em Auckland, no mês passado, quando venceu em casa, os All Blacks viajam até Sidney para se reerguer no Tri Nations 2009. Os campeões de 2008 ainda não convenceram nesse ano, e apelaram para Dan Carter, que fez somente duas partidas desde que se recuperou de uma lesão, para tentar a vitória. O retrospecto não ajuda muito: a equipe fez dez partidas em Sidney, perdendo sete, sendo 6 delas no estádio que é palco para o confronto desse fim de semana.

Os australianos tem um importante desfalque para essa partida e para o resto do torneio. Stirling Mortlock, experiente centro e capitão da equipe, está lesionado e não joga mais o torneio. Além disso, a imprensa local começa a perder a paciência com o técnico Robbie Deans, primeiro estrangeiro a dirigir a equipe (imagine isso acontecendo com a nossa seleção de futebol) e a pressão por melhores resultados aumenta a cada rodada.

A guerra começou desde o começo da semana, pelo menos na imprensa: um popular jornal australiano fez uma matéria muito “oportuna”, chamada McCaw, the Outlaw (McCaw, o fora da lei) insinuando algumas irregularidades do capitão kiwi Richie McCaw, apoiada pelos ex-técnicos australianos Bob Dwyer e Eddie Jones. Os All Blacks por sua vez, fecharam os treinos apenas para a imprensa de seu país, com seguranças e tudo, para impedir que a imprensa local auxilie os Wallabies a desvendar segredos dos kiwis. Em tempos de internet, a tática não faz sentido nenhum, mas é mais uma provocação nessa guerra. A escalação dos soldados, você confere abaixo:

Wallabies

James O’Connor, Lachie Turner, Adam Ashley-Cooper, Berrick Barnes, Drew Mitchell, Matt Giteau; Luke Burgess, Richard Brown, George Smith (capitão), Rocky Elsom, Nathan Sharpe, James Horwill, Al Baxter, Stephen Moore, Benn Robinson

Reservas: Tatafu Polota-Nau, Ben Alexander, Dean Mumm, David Pocock, Will Genia, Ryan Cross, Peter Hynes

All Blacks

Mils Muliaina, Joe Rokocoko, Conrad Smith, Luke McAlister, Sitiveni Sivivatu, Dan Carter, Jimmy Cowan, Kieran Read, Richie McCaw (capitão), Jerome Kaino, Isaac Ross, Brad Thorn, Owen Franks, Andrew Hore, Tony Woodcock

Reservas: Aled de Malmanche, John Afoa, Jason Eaton, Rodney So’oialo, Brendon Leonard, Stephen Donald, Ma’a Nonu.

Onde assistir:

O jogo acontece no dia 22/08 às 07h05  horário de Brasilia, (20h05 horário australiano), então não será tão difícil acordar para assistir. Não encontrei local que passe a partida ao vivo nesse fim de semana, mas é possível assistir pelo Justin TV, com muita dificuldade, mas é a melhor alternativa para o fim de semana.

No pub All Black, vai passar a reprise do jogo, na segunda feira, a partir das 20h30, como sempre.

Sabe de mais algum lugar que vai passar o jogo? Avise para todo mundo, incluindo os dados do bar no Blog do Rugby!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: