Fim de semana com rugby feminino no Rio


Cada vez mais, o Rugby feminino se espalha pelo Brasil, e isso não é novidade. O legal é que as equipes estão buscando cada vez mais, modos de se reunir para praticar o esporte, buscando equipes em outros estados por exemplo. Neste caso, o BH Rugby, meio isolado em seu estado, se reuniu com as meninas do Niterói e do Rio Rugby para partidas de seven a side e ten a side.

Agradeço ao pessoal do Guanabara Rugby, que me passou a notícia sobre os jogos.

Um dos destaques do fim de semana foi a atuação dos times femininos do BH Rugby, Niterói Rugby e Rio Rugby que, apesar do pouco tempo para organizar o encontro, conseguiram reunir mais de 30 atletas para um belo espetáculo de rugby nas modalidades Seven e Ten-a-side. As partidas foram realizadas durante uma hora de intervalo entre os jogos de Rugby XV Masculino.

A pedido do treinador do Rio Rugby o primeiro jogo foi uma partida de Seven-a-side. No primeiro-tempo jogaram Rio Rugby e Niterói Rugby. As duas equipes fizeram um bom jogo, com muita velocidade e belos tries. A equipe de Niterói venceu por 15 a 0. Apesar do placar as meninas do Rio Rugby souberam segurar bem o jogo. No segundo-tempo, o time de Niterói deu lugar às meninas do BH Rugby. Logo no início do jogo a ponta do BH, Janine Ávila, cometeu uma falta fazendo uma jogada perigosa e levou um cartão amarelo.

O Rio Rugby soube aproveitar o espaço com a saída da adversária e a equipe do BH Rugby, não conseguiu cobrir esse espaço, deixou a ponta carioca escapar e permitiu ao Rio Rugby fazer o primeiro try, não convertido. Passado os 2 minutos de “sin bin” e com a volta da jogadora mineira o BH Rugby não se deixou abater e manteve o jogo o tempo todo em seu campo de ataque, que acabou resultando em um belíssimo try. A bola passou de mãos em mãos, com as jogadoras chamando a marcação na hora do tackle e passando a bola, levantando e voltando para dar o apoio até chegar na ponta Janine Ávila (pela 2ª vez na mesma jogada), que apoiou a bola dentro do in-goal. Sem sombra de dúvidas o mais belo try de toda a tarde, incluindo os jogos masculinos. A jogadora Amanda de Mello fez uma bela conversão para o BH Rugby e o placar final desse segundo-tempo de jogo foi de 7 a 5 para o time mineiro.

Depois de um rápido intervalo os times jogaram o tão esperado Ten-a-side, com dois tempos de 10 minutos. No primeiro-tempo o BH Rugby enfrentou o Niterói Rugby, e depois o Rio Rugby entrou para completar e substituir as jogadoras lesionadas ou cansadas dos dois times. Foi acordado que o scrum não teria push, para preservar as jogadoras menos experientes, e sem conversão para otimizar o tempo de jogo. A partida foi marcada por um maior numero de mauls e rucks do que de uma partida de Seven-a-side, o que agradou as forwards deixando-as mais à vontade para partirem para o contato.

Mais uma vez a experiência das jogadoras do Niterói Rugby prevaleceu, e elas conseguiram marcar dois tries. Mas a defesa adversária conseguiu se acertar e com forte marcação segurou o jogo. A partida terminou 10 a 0 para o time de Niterói. No final foi uma bela tarde, onde todas se divertiram muito e saíram ganhando com boas partidas de rugby.

Enquando os times masculinos do BH Rugby e Rio Rugby se enfrentavam, as meninas iniciaram o terceiro-tempo ainda na beira do campo, já que algumas meninas do Niterói Rugby não poderiam ir ao terceiro-tempo coletivo.

Após a partida, o terceiro-tempo à beira da praia, perto do posto 8 em Ipanema, reuniu jogadoras do time do BH Rugby, Niterói Rugby e Rio Rugby. As rugbygirls estavam bastante animadas e fizeram uma ótima festa.

O post completo, com escalações e fotos, você confere no blog do BH Rugby

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: