Curitiba vence Niterói e segue na caça ao Bandeirantes


Curitiba Rugby

Se haviam dúvidas elas não existem mais. O UniBrasil/CRC se credencia como forte  candidato aos postos mais altos do Super 8 deste ano após vencer a terceira das quatro partidas até o momento na competição.

Jogando em casa com o apoio de muitos torcedores que foram prestigiar a equipe, o UniBrasil/CRC venceu com autoridade o até então invicto Niterói RFC por 19 X 03 e manteve a vice-liderança do campeonato.

Apesar da vitória, a vantagem do Bandeirantes aumentou para 2 pontos, em decorrência do ponto extra obtido pela equipe paulistana em sua partida contra o SPAC.

Confira as fotos do jogo!

 Respeitado o minuto de silêncio pela memória do veterano John Swan, falecido semana passada em Curitiba, deu-se início a partida que contou ainda com transmissão ao vivo pelo twitter na empresa WF de marketing esportivo, com dezenas de participações, sorteios de brindes entre os espectadores e um feed back muito bom ao clube.

Coube porém ao rubro-negro carioca a iniciativa da partida, contando com erros de posicionamento e um certo nervosismo do time da casa. O jogo de fases do Niterói era muito bem feito e com muita paciência o time do Niterói ficava com a posse de bola e sem pressa buscava os buracos na defesa curitibana. Faltou tackle aos “Touros” e o Niteroi, entre os 8 e 20 minutos chegava com perigo à linha das 22 curitibana, aproveitando-se também de estar a favor do vento que fazia na típica tarde de inverno da capital paranaense.

Assim, o Niterói conquistou dois penais em sequencia, mas que não foram convertidos. O UniBrasil/CRC passou a explorar mais os chutes, mas o vento contra não propiciava grandes avanços que só foram conseguidos quando o maul curitibano se encaixou. Por duas vezes, através de mauls, o Curitiba Rugby avançou muitos metros e conseguiu uma penalidade que não foi convertida. Ainda no primeiro tempo, em que cada time manteve a posse de bola nos scrums e line outs fazendo valer muito bem a combinação de seus conjuntos, o Niterói perdeu a chance de abrir o marcador com mais um penal não convertido.

Oportunidade que não foi desperdiçada no começo da segunda etapa. Desta vez, contra o vento o Niterói abriu o marcador com um penal convertido fazendo 3 X 0. O UniBrasil/CRC inflamado pela torcida, foi pra cima dos cariocas e logo a seguir, em rápida abertura de bola do meia scrum Plinio, o pilar Max passou pelos adversários, adentrou ao in goal e colocou a ovalada debaixo dos paus. Try comemorado com entusiasmo por toda a família CRC e convertido, colocando o UniBrasil/CRC na frente : 7 X 3.

O tento motivou ainda mais o Curitiba Rugby que fechou os espaços, passou a pressionar a defesa carioca e ganhar inclusive as disputas de scrum. Com essa força toda, aos 15 minutos o UniBrasil/CRC fez boa jogada após conquistar um line out perto das 22 do Niterói e fustigou o adversário até romper a linha de defesa e fazer mais um try não convertido.

O Niterói passou a tentar sair mais rapidamente para sua a boa linha, mas cometeu alguns erros e num contra ataque fulminante, o rápido ponta Matheus Caiçara fez outro try, muito comemorado pelo CRC, que convertido deu números finais ao jogo: UniBrasil/CRC 19 X 03 Niterói.

O time carioca ainda se lançou ao ataque nos minutos finais a fim de ao menos diminuir o marcador para conquistar o bônus defensivo, mas a sólida defesa curitibana não deu chances ao bravo time carioca.

Após a partida, todos foram ao Restaurante Maria Polenta que teve uma noite muito especial e com certeza inesquecível. Depois do jantar, muita cantoria incluindo hinos da França e do Brasil, DJ Pateta e Caiçara comandaram muita música para todos e a certeza do dever cumprido, tanto pelo Curitiba Rugby pelo resultado e pela certeza de ter dado uma boa estada e acolhida aos irmãos do Niterói, como pelo time fluminense, que fez uma bela partida, leal, forte e deu tudo de si em campo.

O UniBrasil/CRC joga agora mais uma vez diante de sua torcida dia 12 de setembro quando recebe o Pasteur, enquanto o Niterói vai buscar a reabilitação no Rio de Janeiro contra o Rio Branco.

Fotos do jogo

O site Férias no Sul fez um registro muito legal do jogo também, com direito até a uns efeitos nas imagens. Destaque para a boa presença da torcida, devidamente registrada pelas lentes do pessoal também.

fonte: Assessoria CRC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: