Tornados vence a Liga Mackenzie em amistoso


tornados indaia logo 13 versus 03 mackenzie logo
Como anunciado pelo Julius do Tornados (ex-mackenzista por sinal), o primeiro jogo da Liga Mackenzie acabou em derrota para o time da casa, que lidera a Taça de Prata do Caipirão 2009.
O relato da partida foi feito pelo Raphael Santana, ou Nego Hama, que é o técnico da recém formada equipe. O pessoal do Tornados está convidado a deixar as suas impressões do jogo também.
O dia de chuva já anunciava que seria um jogo pesado. Campo pesado, bola entre os pesados. No entanto, não hoveram muitos knock-ons ou forward passes.
 
O jogo começou truncado, com uma pressão muito forte do Mackenzie, o que ocasionou uma reação desesperada na defesa dos Tornados. Hove um penal, e o abertura Kaka, da Engenharia Mackenzie converteu.  O Mackenzie abrira o placar, 3 a 0.
Os Tornados vinham atacando com a linha e eram neutralizados. O Mackenzie poderia ter feito muito mais com a linha, porém não houve tempo suficiente para entrosamento entre o scrum half e o abertura nem com restante da linha, apostando no jogo de forwards. Contudo, seus forwards foram empurrados o tempo todo pelos Tornados no scrum. O apoio era muito mais eficiente, o que permitiu retomadas de bola e grande avanço territorial.
Ainda no primeiro tempo, em mais um lance de destaque para os Tornados – lineouts bem executados e defendidos – a bola veio para o abertura que executou um drop-goal a poucos metros adiante dos 22m adversário e acabou convertendo. O primeiro tempo acabou empatado em 3 a 3.
  
A proposta do evento era conhecer os jogadores que foram destacados para formar a liga. Assim, no segundo tempo, foram feitas as trocas e o time do Mackenzie sentiu. Começou a ser pressionado pelo jogo de forwards dos Tornados. Com o seguimento do jogo algumas trocas tiveram que ser desfeitas, de modo a manter o nível do jogo. Houve mais duas oportunidades de aumento do placar para os Tornados, através de dois penalties, com apenas um convertido passando assim à frente no marcador. O Mackenzie também arriscou um drop goal, porém sem sucesso.
 
No segundo tempo, dois destaques importantes: a defesa do mackenzie nos 5m, por quase 10 minutos e o try no último minuto, com uma jogada da linha dos Tornados, convertido posteriormente, para tristeza do Mackenzie.
 
Assim o primeiro jogo da Liga Mackenzie terminou 13 a 3 para os Tornados.
Palavras do Arbitro ” Foi um jogo disputado! Muito bom de apitar, com boas jogadas e lealdade na maior parte dos lances. Foi pesado, mas muito disputado”
Os próximos compromissos da Liga Mackenzie são amistosos contra o Itu Rugby, o Pasteur B e em outubro, o primeiro torneio no Sul do País.
Anúncios

2 Respostas

  1. Parabéns a todos!

    Vida Longa aos Tornados!

  2. Otimo relato do jogo nego!

    de fato, 1 jogo muito emocionante, disputado, parelho e marcante!!!

    Lembrem-se mackenzistas, portas indaiatubanas sempre abertas

    forte abc

    didi

    vida longa ao tornados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: