Seleção Francesa altera agenda e chega a São José na quarta feira


 logoabr  versus FFR logo

Após alteração no horário de embarque na França, a seleção Francesa XV de France A, não passará pelo Rio de Janeiro durante sua passagem pelo Brasil. Com a alteração, os atletas vão desembarcar no aeroporto de Guarulhos nesta quarta-feira (26), às 17h20, onde seguirão para a cidade de São José dos Campos (SP).

Notícia enviada por Ana Amélia Andrade

 
Com a alteração a equipe terá todo a quinta-feira para iniciar sua preparação para o primeiro amistoso contra a seleção Brasileira. Com entrada gratuita ao público, a partida será no próximo sábado (29), às 16h, no Campo da AD Parahyba, localizada na rua Paulo Madureira Lebrão s/nº, Vila César – Bairro Santana.
 
Durante o período na cidade, a Seleção Francesa ficará hospedada no Novotel que faz parte da Rede Accor patrocinadora da Seleção Francesa na França.
 
Com a mudança da chegada, algumas alterações foram feitas na programação da seleção.
27/08 – (18h) “Treino da seleção no Clube de Campo Santa Rita e recepção com churrasco”
28/08 – (19h30) – Coquetel de recepção da Seleção Francesa na Câmara Municipal com entrada aberta ao público.
 
Seleção Brasileira – Enquanto os atletas do XV de France chegam e vão conhecer a cidade de São José dos Campos, a seleção Brasileira comandada pelo técnico Pierre Paparemborde iniciará sua concentração e treinos preparatórios nesta quarta (26), às 20h. Os treinos vão acontecer na Praça Florípedes Bicudo no Jardim Esplanada.
 
Com oito atletas convocados para a seleção, o São José Rugby Clube também terá na equipe técnica da seleção, o treinador da equipe adulta joseense e técnico da Seleção Brasileira de Seven Maurício Coelho.

Anúncios

3 Respostas

  1. Como já foi publicado, a France Federale é uma seleção amadora da terceira divisão francesa. A nível de qualidade, podemos dizer que esta divisão está um degrau acima da média do rugby em Portugal. Portanto esta seleção deve ter um nível ligeiramente superior ao da seleção portuguesa de XV, que luta pelo acesso direto ao Campeonato do Mundo de 2011.
    Com esta referência é uma boa oportunidade para avaliar a real capacidade da seleção brasileira.

  2. Acho que essa seleção é bem melhor que portugal, pois ganhou da russia em moscou no ano passado.

  3. Apenas para esclarecimento, Portugal luta neste momento pelo apuramento para o Campeonato do Mundo de 2011, diretamente com a Russia e a Georgia, defrontando a Russia em 6 de Fevereiro e a Georgia a 13 do mesmo mês. E em termos internacionais Portugal e a Russia fazem parte do 2º grupo da IRB, Grupo Performance, conjuntamente com a Georgia, Namibia, Espanha, Tunisia e Uruguai. Para completar a sua informação da vitória francesa sobre a Russia, falta dizer que o jogo foi a 5 de Setembro do ano passado e que o resultado final, favorável aos franceses, foi de 29-28. Já que a Russia e Portugal são equipas do mesmo nível, umas vezes ganham os russos, outras vezes ganham os portugueses, confirma-se o que eu disse: a France Federal tem um nível ligeiramente superior ao de Portugal.
    Ah, já me esquecia de referir que Portugal esteve no Campeonato do Mundo de 2007, depois de ganhar o lugar ao Uruguai num play-off a duas mãos, e a Russia não conseguiu o apuramento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: