Resultados do primeiro dia do 3º FEA Sevens


O FEA Sevens teve início no dia de ontem, com jogos dos quatro grupos, compostos por um total de 17 equipes.

Neste post, além de um breve resumo sobre o que aconteceu nesse dia, coloco os resultados do 1º dia, bem como as equipes que vão disputar as taças ouro, prata, bronze e honra.

As estatísticas e fotos das partidas vão ficar para um post a ser publicado na segunda feira.

 

Em um grande dia de Rugby foi dado início à terceira edição do FEA Sevens, torneio que se firma como mais tradicional do meio universitário na categoria Seven a side. Uma prova disso, é que a presença de equipes de fora da capital aderem com mais força ao evento. Açém da tradicional UFF, do Rio, que sempre faz um bom papel, tivemos a presença da UFSC, de Santa Catarina, e da Unitau de Taubaté e UFSCar, combinado com o Sorocaba, representando a força do interior paulista, com respeito.

O dia começou com a atual bicampeã Farma USP enfrentando os novatos da Anehembi Morumbi, e estes não foram páreo para os atuais campeões. Ao longo do dia, tivemos partidas muito equilibradas e emocionantes, como a vitória da UFF sobre a Poli e ainda a virada espetacular da Cásper Líbero sobre a Mauá, que reverteu um placar de 15 a zero para fechar o jogo em 15 a 19, e custou a taça de prata aos atuais vice campeões da segunda divisão universitária paulista.

Os catarinenses da UFSC entraram em campo com gorros brancos, em uma alusão aos Smurfs (eles usavam uniformes azuis com shorts brancos, lembrando muito o desenho). Dentro de campo, contudo, mostraram muita seriedade e respeito com os adversários, ficando por pouco na taça ouro. Vem com confiança de sobra para levar a taça de prata.

Os destaques negativos ficam para os três tries que não ocorreram simplesmente pelo fato dos jogadores não perceberem que o H ficava no fim do in goal, e não no começo. Em um desses tries, o jogador da Farma correu praticamente a extensão inteira do campo, antes de sair com bola e tudo, perdendo o try, causando a alegria dos adversários que assistiam à partida. O excessivo número de forward passes também me surpreendeu.

O destaque positivo na minha opinião, foi a revelação do jogador Samir, da Anhembi, que mostrou grande garra ao marcar todos os 5 tries da equipe no torneio. Considerando-se que a equipe é muito inexperiente, pode-se dizer que o trabalho realizado pelo Sueco, ex-Mackenzie, pode gerar bons frutos na sua atual equipe. FEA e San Fran não cederam um ponto sequer aos adversários até o momento, e a UFF mostrou grande força e técnica de seus jogadores ao baterem a Poli, um adversário muito forte para se encarar ainda na primeira fase de um torneio como esse.

Todos os jogos foram muito leais, não houve violência em campo, e apenas 2 cartões amarelos foram mostrados ao longo do primeiro dia. Destaco ainda o alto nível da organização, que conseguiu um campo muito bom para o jogo, a pontualidade (ocorreu apenas o atraso inicial da competição, às 8h30) e o rigor em se controlar substituições, súmulas, etc.

Em relação a organização, o único senão foi o regulamento (sempre ele), que causou algum desentendimento, em relação a quais times disputariam a série ouro, já que um grupo possuia mais times, possibilitando uma pontuação maior a esses times. No entanto, um consenso foi alcançado rapidamente entre os capitães das equipes presentes (faltando apenas ESPM e San Fran se não me engano) e tudo ficou definido para o Domingo. 

Promessa de muita emoção na decisão. Aguardem pelas fotos, ficaram muito boas. Clique abaixo para ver a classificação de cada grupo, pontuação e resultados do primeiro dia.

Tabela_IIITUR7_300809

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: