E o Tri Nations desse fim de semana?


trinations

aus_logo versus SouthAfricalogo

Acho que nesse fim de semana atingimos um grau de envolvimento com o Rugby tão intenso que acabamos nos desligando do que ocorreu mundo afora.

Brasil X França, FEA Sevens, Sevens de Santa Maria…foi tanta coisa que acabamos esquecendo de um campeonato que rola anualmente entre 3 seleções do hemisfério Sul. O TRI NATIONS!

E como foi o Tri Nations nesse fim de semana? Confira.

Deu Springboks, de novo.

Jogando em Perth, na Austrália, Os atuais campeões do mundo fizeram uma grande partida contra os donos da casa, mais equilibrada do que as jogadas na África do Sul. Foi a quarta vitória seguida dos Boks na competição, que abriram 9 pontos sobre os All blacks, com 10 pontos em disputa, praticamente garantindo o título.

Os Boks começaram com um try logo aos sete minutos, com um try de Fourie du Preez, seguido de mais um tryde Jaque Fourie aos 22 minutos do primeiro tempo, com a conversão desperdiçada peor Morne Steyn, fato raro.

Mas ele se redimiu, anotando 15 a zero com um penal. Giteau teve duas chances de diminuir o placar, desperdiçadas, ms conseguiu reduzir o placar para 15 a 3.

Antes do fim do primeiro tempo, os sulafricanos conseguiram mais um try, com Bryan Habana, convertido, e Giteau reduziu novamente a diferença com um penal, e as equipes deixaram o campo no primeiro tempo com o palcar de 22 a 6 para os visitantes.

Os Wallabies voltaram com muita vontade de reverter o placar, colocando muita pressão e forçando os Boks a se defender dentro dos 22m. No entanto, um erro no line out acabou resultando em mais um try, novamente com Habana. Morne Steyn colocou mais 3 pontos no placar liquidando a fatura dos Wallabies e provavelmente do Tri Nations.

A reação dos Wallabies começou depois, com Matt Giteau fazendo 2 tries convertidos por ele mesmo, reduzindo bem a diferença, e já no fim do jogo, Lachie Turner garantiu o seu try.

Se a vitória não apareceu, pelo menos evitou um vexame dentro de casa, em um atípico jogo com 7 tries, muito para o nível atual do Rugby onde as equipes arriscam chutes de 50m ou mais. Ótimo para o público. O time da casa ainda conseguiu o seu ponto extra também.

O próximo jogo entre as duas equipes acontece em Brisbane, nesse sábado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: