Amistoso entre BH Rugby e Charrua no Sul


BHRugby

 

No último sábado, 29 de Agosto, BH Rugby e Charrua Rugby se enfrentaram no campo da PUC-RS em Porto Alegre, debaixo de um sol forte e com calor acima do esperado pelos mineiros para a capital gaúcha. O BH Rugby, em parceria com a Azul Linhas Aéreas, viajou de avião para Porto Alegre.

 

Alguns jogadores chegaram na quinta-feira, a maioria na sexta-feira e três chegaram no sábado, antes da partida. Com isso o time conseguiu descansar para poder fazer uma partida mais tranquila, explorando todo o potencial dos seus jogadores.

Aqueles que chegaram na quinta-feira ainda participaram de um treino com o San Diego Rugby.

Na partida preliminar jogaram os times M-16 do Charrua Rugby e do Novo Hamburgo Rugby, com vitória do Charrua. A partida, de 12-a-side, foi muito boa e serviu para esquentar mais ainda a tarde de rugby.

Às 15:30 entraram em campo os times adultos do BH Rugby e do Charrua Rugby, sob arbitragem do Sr Ricardo Sant’Anna. O BH Rugby deu o pontapé inicial e partiu para cima, fazendo a primeira fase do jogo ainda na intermediária do adversário. A bola foi chutada para fora e formou-se o primeiro lineout da partida. A partir do line os forwards do BH fizeram um maul e avançaram dentro das 22 adversárias. Após o maul iniciou-se uma sequência de rucks com os forwards avançando até a linha de in-goal, terminando com um belo try do hooker Jorge Imparato. Ainda não eram jogados 2 minutos e o BH Rugby já abria o placar.

O BH Rugby continuou pressionando, e em mais uma jogada de forwards fez seu segundo try, com o asa Bruno Verçosa. Com a conversão perdida o BH Rugby lidevara o placar por 10 a 0 em menos de 10 minutos de partida. Após o reinício ambas as equipes se mostraram determinadas, forçando os ataques e segurando bem na defesa. Após um scrum perto das 22 do BH Rugby o Charrua, em boa jogada do seu abertura Uary Gondim, furou a defesa mineira com a linha e marcou um try, que foi convertido. Os gaúchos estavam de volta com o placar de 10 a 7.

À medida que o tempo passava o BH Rugby se mostrava mais apto a controlar a bola quando em posse dela. Fazia algumas fases com os forwards procurando chamar a marcação e então abria a bola com a linha, que tentava achar o espaço para atacar. Ainda antes do final do primeiro tempo o BH Rugby marcou mais dois tries com a sua linha, um com o fullback Bernardo Faccion e outro com o abertura Santiago Simon. Com uma conversão a partida foi para o intervalo com um placar de 22 a 7 favorável aos visitantes.

O BH Rugby fez algumas alterações no intervalo e voltou determinado a manter o rítmo que havia imposto no final da primeira etapa. Além de um bom jogo aberto com forwards e linha, o BH Rugby também tinha vantagem nos scrums, com um pack mais pesado. Mas os lineouts não estavam funcionando para nenhum dos dois times. Mais alguns minutos no segundo tempo e o BH Rugby marcou outro try com a linha, dessa vez convertido pelo centro Pedro Olavo.

E o segundo tempo seguiu da mesma maneira em que o primeiro tempo terminou, em um rítmo forte, com o BH Rugby usando seus forwards para atrair a marcação e abrindo a bola com a linha. Ao todo foram seis tries marcados pelo time mineiro no segundo tempo, todos pelos jogadores da linha, com 5 conversões efetivadas.

Mais jogadores do BH Rugby entraram na partida e conseguiram manter o nível, fazendo um jogo bem movimentado, que levava perigo ao time da casa. Em um bela jogada dos seus forwards o Charrua Rugby conseguiu marcar mais um belo try no segundo tempo, bem no meio dos postes, que foi convertido com um drop goal.

O placar final da partida foi de 62 a 14 para o BH Rugby. Uma vitória muito comemorada, depois de 1.700km de viagem e de muito calor, na tarde de rugby proporcionada pelo Charrua Rugby, ótimos anfitriões. Após a partida todos foram para um terceiro-tempo regado a muita cerveja e churrasco, na ESEF/UFRGS, que durou até tarde da noite.

O BH Rugby gostaria de agradecer ao Charrua Rugby e ao Sr Ricardo Sant’Anna por ter proporcionado esse belo momento que ficará para sempre na memória de todos que participaram. O clube agora aguarda o calendário da Copa do Brasil para saber quais são os próximos jogos a serem disputados.

Pontuação

BH Rugby
Tries: Jorge Imparato, Bruno Verçosa, Bernardo Faccion (3), Santiago Simon (2), Daniel Baeta (2) e Rubem Santos.
Conversões: Pedro Olavo (4) e Rubem Santos (2).

Charrua Rugby
Tries: Pedro Torelly e Ricardo Linhares.
Conversões: 
Juan Diaz.

Times

BH Rugby: 15 Bernardo Faccion, 14 Pedro Vilela, 13 Sérgio Mollica, 12 Pedro Olavo, 11 Paulo Vilela, 10 Santiago Simon (c), 9 Patrice Perrier; 8 Fernando Guerra, 7 Humberto Assis, 6 Bruno Verçosa, 5 Yuri Louzada, 4 José Queiroz Jr, 3 João Becker, 2 Jorge Imparato, 1 Daniel Maia.
Reservas: 16 Luiz Castro, 17 Arthur Pitchon, 18 Victor Azevedo, 19 Guilherme Schettino, 20 Alessandro Travassos, 21 Daniel Baeta, 22 Rubem Santos, 23 Álvaro Mafra.

Charrua: 15 Robson Silva, 14 Bernard Caye, 13 Pedro Torelly, 12 Juan Dias, 11 Felipe Rocha, 10 Uary Gondim, 9 Guilherme Marques; 8 Martin Castillo, 7 Ricardo Linhares, 6 Leonardo Luigi, 5 Diego Heldt, 4 Diego Pietrobon, 3 Fabrício Cabral, 2 Fernando Souza, 1 Bernardo Petro.
Reservas: 
16 Bruno Pedroso, 17 Gilmar Silva, 18 Germán Horta, 19 Pietro Casagrande, 20 Douglas Bittencourt, 21 Tiago Rosa, 22 Bruno Souza

Partida: Charrua Rugby vs BH Rugby (Amistoso).
Data: 29/08/2009.
Local: Campo 74 da PUC-RS, em Porto Alegre/RS.
Árbitro: Sr. Ricardo Sant’Anna.

O BH Rugby é patrocinado por Azul Linhas Aéreas Brasileiras, CEMIG/Governo de Minas, CBI (Central Brasileira de Inox),CEU (Centro Especializado em Ultra-sonografia) e Flash Sports.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: