Tri Nations 2009 se despede da Austrália nesse sábado


trinations

aus_logo versus SouthAfricalogo

Austrália e África do Sul se enfrentam mais uma vez no campeonato desta vez em Brisbane marcando a última partida em solo australiano pelo Tri Nations.

Não que a torcida fique muito triste. Apesar de mostrar um bom Rugby, os Wallabies simplesmente não foram páreo para os Springboks e All Blacks esse ano, sofrendo 4 derrotas. Mesmo assim, o estádio vai estar lotado.

A partida deve definir o título dos Springboks, que não vem desde 2004, e de quebra, interrompe a série de quatro títulos seguidos dos All Blacks. Para isso, um empate já basta para os visitantes. Com 9 pontos de vantagem, e apenas 10 a serem jogados, além de mostrar um Rugby muito superior ao dos adversários, a África do Sul fez por merecer, e deve ver o seu esforço recompensado no ranking da IRB. Os All Blacks perderam a liderança depois de um ano de reinado durante a competição. A tendência é ver essa margem aumentar até o final da competição.

Os australianos vem com uma equipe mais inexperiente do que a que começou os demais jogos. Entram dois novatos, David Pocock e Will Genia, se juntando a James O’ Connor na lista do sangue novo australiano.

Mas nem tudo são notícias ruins para os Wallabies. O jogador sensação da temporada James O’Connor (alguém lembrou de Exterminador do Futuro?) assinou um novo contrato de 2 anos para defender a seleção, mostrando que está com o prestígio em alta com o treinador Robbie Deans e a cúpula da ARU (União Australiana de Rugby). Pelo lado sulafricano, a maior perda é a de JP Pietersen, que se lesionou e não joga essa partida. Bakies Botha, Victor Matfield, Morne Steyn,  Bryan Habana e companhia jogam, e estão em grande forma, para infelicidade geral dos adversários.

Os jogos desse ano está mostrando que os Springboks não estão nem aí para o passado, mas vale lembrar que o estádio desse fim de semana é o local onde a equipe sofreu sua maior derrota para os australiano: 49 a zero.

Abaixo as escalaçõesdas equipes para a partida 

Austrália

15 James O’Connor, 14 Lachie Turner, 13 Adam Ashley Cooper, 12 Berrick Barnes, 11 Drew Mitchell, 10 Matt Giteau,   9 Will Genia , 8 George Smith (capitão), 7 David Pocock, 6 Rocky Elsom, 5 Mark Chisholm, 4 James Horwill, 3 Ben Alexander, 2 Tatafu Polota-Nau, 1 Benn Robinson.

Reservas: 16 Stephen Moore, 17 Pek Cowan, 18 Dean Mumm, 19 Wycliff Palu, 20 Luke Burgess, 21 Quade Cooper, 22 Peter Hynes.

África do Sul

15 Ruan Pienaar, 14 Odwa Ndungane, 13 Jaque Fourie, 12 Jean de Villiers, 11 Bryan Habana, 10 Morne Steyn, 9 Fourie du Preez, 8 Pierre Spies, 7 Juan Smith, 6 Heinrich Brüssow, 5 Victor Matfield, 4 Bakkies Botha, 3 John Smit (capitão), 2 Bismarck du Plessis, 1 Tendai Mtawarira.

Reservas: 16 Chiliboy Ralepelle, 17 Jannie du Plessis, 18 Danie Rossouw, 19 Schalk Burger, 20 Ricky Januarie, 21 Adi Jacobs, 22 Frans Steyn.

 

Onde assistir

Para assistir o jogo ao vivo, só acordando cedo (o jogo é às 07h00) e implorando para o Justin TV não cair durante o jogo.

O O’Malleys transmite o jogo em VT, no sábado, a partir das 15h30. A confirmar se o All Black transmite o VT na segunda feira, às 20h30, pois é dia da independência.

Anúncios

2 Respostas

  1. E com a vitoria da australia continua na mesma? Springs campeão?

    • Não, como não houve ponto extra, está tudo em aberto. Os All Blacks podem ser campeões, mas tem que fazer no mínimo 4 tries em um dos jogos, ou seja, bem difícil, mas não impossível

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: