Quarta rodada do Super 8 nesse sábado


logo%20super%208_nova_600

Confira a ficha das partidas a situação atual das equipes e o que esperar das partidas desse fim de semana pelo Super 8 e pelo Super 6, a disputa dos juniores.

Estou fazendo o possível para divulgar os M19, não está fácil. Não recebi informações a respeito da arbitragem dos juniores, quem souber informar, agradeço.

Depois de uma pausa de 2 semanas, o principal torneio nacional volta com tudo, em sua quinta rodada, faltando apenas mais dois jogos para o fim da competição. O duelo mais importante ocorre entre São José e Bandeirantes, em São José dos Campos.  

riobranco versus  Niteroi_Mascote

Dia 12/09 às 13h00

Árbitro: Pedro Ernesto

Local: Teatrão, São José dos Campos

O Rio Branco busca confirmar sua reação no campeonato e sair das últimas posições da tabela, enfrentando a forte equipe do Niterói, que segue à caça dos líderes do torneio. Com um jogo a menos, os fluminenses, que foram derrotados pelo Curitiba na última rodada, podem empatar com a equipe paranaense na classificação se vencerem com um ponto extra a partida de hoje e os Touros não venccerem. Se sofrerem nova derrota, ficam praticamente sem chances de título. A equipe do bairro da Lapa, após conseguir sua primeira vitória na competição (vitória sobre o Pasteur por um ponto na última rodada), tenta a segunda, para se distanciar de vez das últimas colocações, ainda que título esteja fora de cogitação.

 

 são josé rugby clube versus bandeiranteslogo

Dia 12/09 às 16h00 

Árbitro: Pedro Ernesto

Local: Teatrão, São José dos Campos

Rodada dupla para São José e Bandeirantes. Às 14h30, os representantes juniores de ambas equipes se enfrentam, em partida quee pode praticamente garantir o título nacional de juniores. O São José vem e 3 vitórias, com dois pontos de bonificação, totalizando 14 pontos, seis pontos de diferença para o Desterro, segundo colocado com 8 pontos. Uma nova vitória com ponto bônus, resultará em 19 pontos na classificação geral, e o Desterro só pode fazer 18 pontos na competição. Só o Pastuer, com 5 pontos e um jogo a menos poderia alcançar os joseenses, chegando a vinte pontos.

O Bandeirantes vem de duas derrotas, a última, por 36 a zero para o SPAC, mas caso vença, pode subir muitas posições na tabela.

Pelo adulto, a situação é oposta. o Bandeirantes é o líder isolado da competição, com 15 pontos, dois à frente do Curitiba. Se vencer o São José, mais que ficar mais perto do título, dificulta e muito a vida do São José, que após punição com perda de 3 pontos, vem se recuperando na competição e já figura na quinta posição, sempre conseguindo os pontos extras. Se o time da casa vencer, coloca a equipe definitivamente como candidata título, mesmo com a perda de pontos, mostrando a força do conjunto, não por coincidência, a base daa seleção brasileira.

 

pasteurlogo  versus  Curitiba Rugby

Dia 12/09 às 15h30 

Árbitro: André Fujita

Local: Keep Walking Arena

Mais uma rodada dupla para ambas equipes. Às 14h00, as equipes juniores se enfrentam em situações distintas. Enquanto o Pasteur ocupar a 3ª colocação, com um jogo a menos, os curitibanos amargam a lanterna da competição, com três derrotas até agora. Para os paulistanos, a vitória com ponto extra é essencial para manter vivas as chances de título. Se conseguir vencer todos seus próximos jogos com ponto extra, o Pasteur poderá chegar a 20 pontos, um a mais do que o São José pode chegar se vencer hoje. É uma situação muito difícil depender de outras equipes, ainda mais quando se tem que torcer contra uma equipe da qualidade do São José, mas mesmo assim a disputa se mantém matematicamente em aberto.

No adulto, o Curitiba, que conseguiu grande vitória sobre um adversário direto pelo título, o Niterói, visita o Pasteur, em busca de nova vitória na competição para não deixar o Bandeirantes escapar. Dependendo do resultado do atual líder, o Curitiba pode terminar a rodada como líder do campeonato isolado. Não que seja uma tarefa fácil. Para isso deverá vencer o Pasteur, que foi derrotado na última rodada e, com a punição de 3 pontos por não jogar contra o São José, está na penúltima colocação da tabela e não tem mais chances de título. Ainda assim, é o vice campeão paulista, e fez partidas duríssimas contra Rio Branco e Niterói.

SPACLogo versus   desterro

Dia 12/09 às 15h30

Árbitro: Xavier Vouga

Local: SPAC

Na capital paulista, o SPAC recebe os catarinenses do Desterro, com objetivo de conseguir a primeria vitória. A tradicional equipe ainda não conseguiu venccer na competição, e vem de uma dura derrota para o Bandeirantes, por 65 a 5. Não deve dar moleza para os visitantes. O Desterro é o atual 4º colocado, com 2 vitórias e 2 derrotas, e tem que vencer a qualquer custo com ponto de bonificação se quiser manter suas chances de ser campeão.

Não encontrei informações a respeito, mas provavelmente, as equipes juniores de ambos devem se enfrentar antes da parrtida das equipes adultas. O Desterro é o 2º colocado, com 8 pontos, enquanto o SPAC é o 4º com 5 pontos.

Anúncios

2 Respostas

  1. A base da atual seleção é joseense e bandeirantina, com 8 e 7 representantes respectivamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: