All Blacks pegam os Wallabies, pela Bledisloe


trinations

allblacks_white versus  aus_logo 

Na terceira partida válida pela Bledisloe Cup, os All Blacks vem com várias surpresas, cinco nomes novos para enfrentar os Wallabies, na última rodada do Tri Nations 2009. Após um início fraco, os australianos se recuperaram ao vencer em casa os já campeões Springboks, e podem conquistar o vice se vencerem.

Esse ano, a Bledisloe terá 4 partidas, sendo a última disputada em solo neutro pela segunda vez, no Japão. Em 2008, uma partida ocorreu em Hong Kong.

 

Não será tarefa fácil no entanto. Em mais de 100 anos de confrontos (o primeiro foi em 1903), os All Blacks venceram nada menos que 90 vezes, contra apenas 39 da Austrália, e 5 empates.

Mas o momento é de turbulência para os homens de preto. O técnico Graham Henry trocou nada meos que 5 jogadores para a partida final contra os Wallabies, além de duas alterações de posições na equipe, ao passo que os australianos vem com a mesma formação que derrotou os sulafricanos, duas semanas atrás. O desempenho neozelandês é muito baixo para o padrão da equipe. Em 8 jogos, foram 4 vitórias e 4 derrotas, sendo 3 para os Springboks e 1 para os franceses, no seu território.

Entre os sacados, encontram-se Owen Franks, uma das revelações da equipe, que iniciou como titular todas as partidas da equipe no Tri Nations até agora, Isaac Ross e Jerome Kaino. Entram como titulares Adam Thomson, Isaia Toeava e Cory Jane, juntando-se à Tom Donnely e Neemia Tialata, ausentes da seleção por algum tempo, no lugar de Jason Eaton e Hosea Gear que vão para o banco de reservas. Muita gente querendo mostrar serviço, vamos ver se vai dar resultado.

 As equipes escaladas para o confronto desse fim de semana é o seguinte:

All Blacks

Mils Muliaina, Cory Jane, Isaia Toeava, Ma’a Nonu, Joe Rokocoko, Dan Carter, Jimmy Cowan, Kieran Read, Richie McCaw (capitão), Adam Thomson, Tom Donnelly, Brad Thorn, Neemia Tialata, Andrew Hore, Tony Woodcock.

Reservas: Aled de Malmanche, John Afoa, Jason Eaton, Rodney So’oialo, Brendon Leonard, Stephen Donald, Hosea Gear.

Wallabies

James O’Connor, Lachie Turner, Adam Ashley-Cooper, Berrick Barnes, Drew Mitchell, Matt Giteau, Will Genia, George Smith (capitão), David Pocock, Rocky Elsom, Mark Chisholm, James Horwill, Ben Alexander, Tatafu Polota-Nau, Benn Robinson.

Reservas: Stephen Moore, Pek Cowan, Dean Mumm, Wycliff Palu, Luke Burgess, Quade Cooper, Peter Hynes.

Onde assistir

No O’Malleys, vai rolar rodada dupla! Às 13h30, rola o confronto entre o Newcastle Falcons (ex equipe de Johnny Wilkinson) e o Leicester Tigers, válido pela Guinness Premiership, enquanto que a partida entre All Blacks e Wallabies é reprisada às 15h30. Vale aproveitar a promoção de Guinness, R$12 o pint, até o dia 24/09, quando a cerveja comemora somente 250 anos.

O All Black deve reprisar a partida na segunda feira, para quem perder a chance de ver ao vivo. Na internet, Justin TV na cabeça.  

Lembro ainda que o Blog do Rouget Maia realiza a última etapa do bolão ESPN no Tri Nations nessa rodada. Envie o seu palpite para ele seguindo as instruções do site e boa sorte. O meu já está lá, 23 a 16 para os kiwis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: