Com a realização, este final de semana, do Torneio de Sevens da Namíbia, em Windhoek, inicia-se mais uma época internacional de sevens, que nos vai levar até julho do ano que vem, e da qual, infelizmente, o Brasil está afastado. Esta é a primeira vez que este Torneio se disputa, e demonstra o interesse no desenvolvimento do rugby em África, impulsionado pela IRB e pela CAR (Confederação Africana de Rugby).
Além de oito equipes africanas (Springboks, Emerging Springboks, Tunísia, Namíbia, Botswana, Uganda, Zâmbia e Zimbabwe), duas equipas da Oceania (Fiji e Samoa), uma equipa sul americana (Argentina) e uma equipa européia (Portugal) vão estar presentes, garantindo a qualidade do evento.
Entretanto disputou-se nos passados dias 12 e 13 de Setembro, em Xangai, o primeiro torneio das Séries Asiáticas de Sevens. A Coréia, depois de algumas dificuldades no primeiro dia, em que foi derrotada por Hong Kong (31-10), acabou por dominar o segundo dia e vencer Taipei (12-10) nas meias finais, e o Japão na final (42-19). O Japão chegou à final depois de bater, na meia final, Hong Kong por 17-5.
As Séries Asiáticas, organizadas sob o controle da IRB e da ARFU (Assian Rugby Football Union), seguem em 24-25 de Outubro com o Torneio de Brunei. Em 31 de Outubro e 1 de Novembro joga-se o Borneo Sevens, em 22 e 23 de Novembro o Kish Island Sevens, no Irã, e, finalmente em 28 e 29 de Novembro, o Sri Lanka Sevens.
Filed under: campeonatos internacionais, Sevens | Tagged: ARFU, Bornéu Sevens, Brunei, CAR, IRB, Kish Islands Sevens, Namíbia, Sri Lanka, Xangai |
Deixe um comentário