6ª rodada do Super 8 nesse fim de semana


 

logo%20super%208_nova_600

Nesse fim de semana rola a sexta rodada do Super 8, a penúltima. Muita atenção, pois, dependendo dos resultados, pode pintar o campeão.  

bandeiranteslogo  versus  Niteroi_Mascote 

Dia 19/09 às 15h00

Local: Indaiatuba (Mapa)

Árbitro: não informado pela ABR

Em Indaiatuba, o Bandeirantes recebe o Niterói e pode tirar mais um concorrente ao título do caminho, se vencer. O Bandeirantes possui 19 pontos, 6 a mais que os fluminenses, mas estes possuem um jogo a menos e podem encostar, e mais que isso, embolar o campeonato. Será o confronto entre o melhor ataque do campeonato (Band), com 184 pontos, contra a melhor defesa (Niterói) com somente 30 pontos cedidos. Curitiba, Desterro e São José secando os bandeirantinos nesse fim de semana.

 

são josé rugby clube  versus riobranco 

Dia 19/09 às 15h00

Local: Teatrão  (Mapa)

Árbitro: não informado pela ABR

Em São José dos Campos, o São José busca a reabilitação, após ser derrotado pelo atual líder do campeonato e de quebra perder uma invencibilidade incrível de quase 2 anos, enfrentando o Rio Branco, que faz um campeonato para esquecer, longe das tradições do clube. O São José precisa garantir os 5 pontos se quiser manter suas chances de título, e se as estatística se mantiverem, deverá conseguir. Os joseenses tem uma média de quase 32 pontos por partida, enquanto o Rio Branco sofreu uma média de 37 pontos por jogo, a pior do campeonato até aqui.

Os juniores do São José não jogam, mas ainda assim podem ser campeões. Basta  que o Desterro vença o Pasteur. Com 19 pontos, fazem uma campanha impecável. O último jogo é justamente contra  Pasteur.

Curitiba Rugbyversus SPACLogo 

Dia 19/09 às 15h30

Local: Curitiba  (Mapa) 

Árbitro: não informado pela ABR

Em Curitiba, o time da casa recebe o SPAC, lanterna do campeonato, com apenas 1 ponto, e também precisa vencer e torcer contra o Bandeirantes na rodada. A derrota fora de casa para o Pasteur no último fim de semana complicou a campanha dos curitibanos, que apesar de manter a vice liderança do campeonato com 13 pontos, só pode chegar a 23, pontuação que o Bandeirantes alcança com uma vitória simples (obviamente não é simples vencer uma equipe como o Niterói).

Para quem não estiver em Curitiba, poderá acompanhar a partida pelo Twitter, uma grande iniciativa da equipe, através da WFMKT. Devem rolar sorteios de camisas e chopps para quem acompanhar. Eu ganhei a minha!

Antes, os juniores jogam pelo Super 6, e as equipes se encontram em situação exatamente oposta. O SPAC é o vice líder, junto com o Pasteur, enquanto o Curitiba é o lanterna, sem um único ponto na competição. Parada dura para os meninos do Curitiba, que jogam às 13h00.

 

 desterro  versuspasteurlogo

Dia 19/09 às 15h00

Local: Florianópolis (Mapa)

Árbitro: não informado pela ABR

Na linda Florianópolis, o Desterro quarto colocado, recebe o Pasteur, sexto, e assim, como Curitiba e São José, precisa conseguir os 5 pontos e torcer contra O Bandeirantes, para encostar no líder e manter chances de título. Pelas estatísticas, é o duelo mais equilibrado. Com um jogo a menos, o Pasteur pode chegar aos mesmos 13 pontos do adversário desse fim de semana, se conseguir uma vitória com ponto extra.

Pelos juniores, o equilíbrio se repete. Os “franceses” possuem 10 pontos e um jogo a menos, enquanto os catarinenses 9 pontos. Só um milagre faz o Pasteur ser campeão brasileiro. Precisa vencer com ponto extra as 2 partidas que lhe restam, e torcer contra o São José. O Desterro encerra sua campanha, podendo chegar ao vice campeonato, mas também é difícil. Deve terminar em 3º ou 4º.

Anúncios

Uma resposta

  1. “….o SPAC, lanterna do campeonato, ….” … caramba, dói muito ler isto…
    Precisamos melhorar.

    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: