Resultados do Super 8 e Super 6 (atualizado)


Mais um fim de semana de muito Rugby pelo Brasil nesse fim de semana. Destaque para o principal torneio nacional, o Super 8, que teve mais uma rodada. O Super 6, versão junior da comeptição, contou com apenas uma partida, em virtude de Rio Branco e Niterói não possuirem equipes na categoria e pelo fato dos jogadores de Desterro e Pasteur estarem representando a seleção no Sul Americano na Argentina.

 

Confira a classificação atualizada do Super 8 e do Super 6! (corrigido o número de partidas do Rio Branco)

bandeiranteslogo 16  versus 10 Niteroi_Mascote

 Em Indaiatuba o Band venceu o Niterói, mas a liderança isolada na tabela esconde um fato que deve preocupar os seus torcedores: Ao não marcar novamente o ponto extra, abriu achance para o São José, que é a única equipe ao lado dos líderes que pode chegar aos 28 pontos. Seria um feito e tanto para os joseenses, chegar ao título mesmo depois da penalização de 3 pontos.

O Niterói, com mais um ponto bônus, se mantém na terceira posição da tabela, posição que deve manter até o fim do campeonato.

Não houve jogo pelos juniores.

são josé rugby clube 63 versus 20riobranco

O São José não teve dó do Rio Branco, e aplicou o maior placar da rodada, retumbantes 63 a 20, recuperando-se da derrota para o Bandeirantes no último fim de semana. O São José precisa de todos os pontos extras para se sagrar campeão e torcer por um torpeço do Band, então o Rio Branco pagou o pato.

Foi a terceira derrota do Rio Branco por mais de 50 pontos na competição, antes havia perdido para o Bandeirantes e Curitiba por placares semelhantes. A média de pontos sofridos pela equipe inclusive é de 49,6 pontos por partida.

O São José segue vivo na briga pelo título, mas ainda tem uma parada dura pela frente, o Niterói, fora de casa, que deveria ter sido a partida inaugural do campeonato.

Curitiba Rugby7 versus 3SPACLogo

Em Curitiba, os donos da casa suaram muito para vencer o SPAC, em um placar apertado. 7 a 3 para o Curitiba, mas o ponto de bonificação pode afinal, salvar o SPAC. Basta uma vitória na última rodada contra o Rio Branco, penúltimo colocado no torneio, para se livrar da degola (existe uma repescagem entre o último colocado do Super 8 e o campeão da Copa do Brasil).

No juvenil, os meninos do Curitiba também fizeram bonito, e ganharam do SPAC, que fazia uma campanha acima da média, por 24 a zero. Assim, os curitibanos marcam seus primeiros pontos na competição.

O SPAC encerra a sua participação no Super 6 desse ano, ocupando até agora a terceira colcoação, mas pode ser ultrapassado pelo Desterro e Bandeirantes.

desterro  versuspasteurlogo

Os jogos tanto no adulto quanto no junior, foram cancelados, em virtude do sulamericano, que contava com muitos representantes das equipes.

O Pasteur, mesmo sem jogar, foi beneficiado pela derrota do SPAC, e não corre mais risco de ser rebaixado.

Classificação Super 8 - 190909

classificação Super 6 190909

Anúncios

2 Respostas

  1. Daniel, o RB tem 06 jogos e não 5 como mostra a tabela.
    Um abraço

  2. Se o bandeirantes chegar a 28 pontos e o São Jos´[e tambem o Bandeirantes leva, por confronto direto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: