Jogos do Brasil e ABR


Quando publiquei o blog sobre os resultados da seleção do Brasil, comuniquei o fato à Associação Brasileira de Rugby, por uma questão de cortezia e porque pensei, e penso, que aqueles elementos pertencem aos amantes do rugby no Brasil. 

 

Sendo, teoricamente, a ABR a representante daqueles mesmos amantes, acho natural que a ABR colabore na sua divulgação, já que a ABR não fornece ela própria aquela informação, por ignorância ou por desprezo.

Aproveito para tornar publico outro contato que estabeleci com a ABR, sempre através do seu site, há alguns meses, onde alertava para a necessidade da ABR contactar o membro brasileiro do Comité Olimpico Internacional, por forma a garantir o seu voto favorável, na assembleia geral daquele orgão, no início do próximo mês.

Também daquela vez a ABR não teve a educação de responder ao meu e-mail, como agora também aconteceu, e também nada fez a propósito daquela tão importante matéria. Na verdade, contatado sobre a inclusão do Jogos Olímpicos no programa Olimpico, o membro brasileiro do COI afirmou há poucos dias, não ter sido contatado pela ABR, nem por ninguém sobre esta matéria.

Lamento que a ABR nada tenha feito para ajudar a que os sevens sejam incluídos nas Olimpiadas, mas não me admira. De fato, e já que a ABR existe desde 1972, fiquei espantado ao descobrir que o Brasil não tinha participado nos apuramentos do Campeonato do Mundo de 1991 e 1995, pela simples razão que a ABR não se filiara na International Board…

EM TEMPO

Já depois de escrito este post, recebi a seguinte resposta da ABR, que por justiça, acho que deve ser tornada pública:

Prezado Manuel, boa tarde.

Estamos numa nova fase no site da ABR e estamos organizando a gestão do conteúdo e atendimento a dúvidas, solicitações, comentários, etc.
Queremos sim contar com o seu material, será muito importante para nós. E fazemos questão também de ter você conosco tentando reaver toda história do esporte no nosso país.
Vamos manter contato sim e agendar um bate-papo para conhecer melhor quais as suas ideias e o que pretende.
Grande abraço,

João Luis Olivério

Anúncios

Uma resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: