Curitiba joga bem, mas perde do São José


Curitiba Rugby

Somente no esporte e mais especificamente no rugby, com seus meandros, suas características únicas e singulares é capaz disso. Uma semana depois de vencer o SPAC e sair de campo sabedor de que deixou (muito) a desejar, o UniBrasil/CRC se despediu do Super 8 perdendo para a forte equipe do São José, mas com o sabor do dever cumprido. Coisas que só o rugby poderia explicar!
 

Como era de se esperar o visitante, ainda em busca do título tomou a iniciativa da partida e desperdiçou um penal no começo do jogo. fazendo um jogo de calma e mantendo a posse de bola, o São José conseguiu antes dos 10´ fazer um try na ponta após erro de passe curitibano, mas que não foi convertido. Passada a pressão inicial o UniBrasil/Curitiba Rugby começou a equilibrar as ações, com os forwards exercendo grande pressão no adversário. Assim, fazendo valer a vantagem num line entre as 22 e o meio campo, o abertura Vita converteu um drop sensacional que levantou a galera. O Curitiba Rugby passou a confiar mais no jogo e esteve no campo de ataque por mais tempo, tendo a calma e mantendo a posse de bola que fizeram falta no jogo anterior.
 
Passou o São José a explorar chutes táticos, ganhando terreno e saindo da pressão. Um penal convertido pouco antes do final do 1º tempo e mais um try colocaram o São José em melhores condições, ainda que o UniBrasil/CRC tenha marcado um penal também antes do final da 1ª etapa.
 
O segundo tempo começou com o UniBrasil/CRC, motivado pelo público que compareceu em grande número para prestigiar a equipe indo pra cima e forçando o time paulista ao erro. Por mais de uma vez Os Touros estiveram dentro dos 5 metros do adversário e numa dessas forçadas jogadas dos forwards teve um pênalti-try marcado a seu favor que foi convertido. A torcida foi ao delírio e passou a incentivar mais e mais o time da casa.
 
Saindo do sufoco defensivo, o São José, com seu abertura Mau Mau também fez um lindro drop goal e arrefeceu os ânimos do anfitrião. Neste momento, passado mais da metade da 2ª etapa e com o forte calor que fez na ensolarada tarde curitibana, o São José fez valer além de sua maior experiência, o melhor preparo físico e fustigou a linha curitibana com mais 2 tries, um convertido e acalmando o jogo.
 
Nos últimos 10 minutos, com algumas alterações processadas o UniBrasil/CRC foi para o tudo ou nada, querendo diminuir o marcador. E conseguiu com um maul encaixado perfeitamente após um line conquistado perto das 22, indo em direção ao in goal são joeense e entrando quase debaixo dos paus. O esforço físico, o coração dos Touros nessa linda jogada foi convertido pelo meia scrum Plinio e recompensado com aplausos eufóricos da galera que ainda acreditava num melhor resultado.
 
Nos minutos finais o Unibrasil/CRC se lançou ao ataque, por vezes até mesmo de forma desordenada, mas com muita raça em busca do resultado. Mais uma vez a calma e maior experiência do São José foram preponderantes, com o time sabendo segurar o ímpeto curitibano e tendo muita solidez na defesa, fustigada pelos ataques do UniBrasil/CRC até o final da partida que terminou com o placar : Curitiba Rugby 17 X 25 São José.
 
Encerrou assim o UniBrasil/CRC sua melhor participação no Super 8 desde que voltou à elite do Brasileiro, enquanto o São José ainda tem 2 jogos adiados para cumprir. Depois da partida, um excelente bate papo, vídeos no telão e a famosa polenta cremosa do Restaurante Maria Polenta que atendeu a todos até altas horas da madrugada.
 
O Curitiba Rugby Clube conta com o patrocínio da UniBrasil, do Bourbon Jim Beam e apoio da PARANA ESPORTE, Prefeitura de Curitiba e do Restaurantes Picanha Brava e Maria Polenta , Play Academia e BP Log

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: