Rugby marca presença em Copenhague


A definição pela escolha das novas modalidades a ingressarem pode ocorrer apenas no dia 9, mas isso não quer dizer que o Rugby esteja presente na cidade com alguns de seus melhores representantes, a exemplo do que fazem as cidades candidatas. Tudo para impressionar os delegados do Comitê Olímpico Internacional (IOC, em inglês) que poderá aceitar ou não a recomendação de sua diretoria executiva.

Confira o que o IRB está fazendo na cidade.

Encarando o frio da capital dinamarquesa, Cheryl Soon, capitã da seleção australiana de Rugby Sevens e campeã mundial em Dubai nesse ano, liderou junto com a capitãs do Quênia e Cazaquistão, cerca de 50 crianças de equipes locais em uma atividade de Tag Rugby, para chamar atenção para a iniciativa da federação local, o Play Rugby, baseado no Tag, uma vesão do Rugby sem contato, como o Flag dos americanos. Depois, posaram para fotos e tiraram fotos com os fãs.

Se o Rio tem Pelé, o Rugby tem Jonah Lomu, entre outras grandes estrelas do esporte para prestigiar o evento. Se Lomu não consegue intimidar os delegados, não sei quem mais consegue. Segundo a maior estrela do esporte de todos os tempos, “O ritmo de jogo, a atmosfera de festival que marca os jogos de Sevens, e o seu apelo global, vão se encaixar perfeitamente nos jogos olímpicos…é explosivo, excitante, imprevisível e devido sua natureza competitiva, dá chance de nações menores conquistarem uma medalha…é efetivo em conquistar novos públicos, atrair anunciantes  e redes de TV ao redor do mundo.” Outros forte apoiadores do evento são Shane Williams, Santiago Gomez Cora (maior marcador de tries da história dos mundiais de Seven), John Eales, Richie McCaw, James O’Connor, Agustín Pichot, entre outros.

Outro fato importante, é o apoio das federações de Inglaterra, Escócia e País de Gales, países com rivalidades históricas por conta do domínio inglês,  em formar a equipe da Grã Bretanha, especialmente para o evento.

Vale lembrar ainda, que o Quad Rugby, Murderball, ou simplesmente Rugby em cadeira de rodas, é um dos eventos mais populares nas paraolimpíadas.

Os órgãos representantes dos esportes realizarão uma apresentação de 20 minutos para os delegados do COI.

Clique abaixo para ver a apresentação do IRB sobre a inclusão do esporte nas Olimpíadas (em espanhol).

Rugby nas olimpíadas de 2016

Clique aqui para ver o vídeo Reaching Out, que promove o Rugby nas olimpíadas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: