Amistoso no Vale do Paraíba: Taubaté x Mamutes


 logomamutes     versustaubate rugby2

Continua a série de amistosos entre as equipes valeparaibanas, mostrando que o objetivo das equipes da região é difundir e fortalecer o rugby. No sábado, dia 26/09/2009, enfrentaram-se na Escola de Engenharia da USP de Lorena, as equipes do Taubaté Rugby e dos Mamutes de Lorena. Foram dois jogos na modalidade Seven a Side, com substituições livres e 30 minutos de descanso entre as duas partidas.

No primeiro jogo, as duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante corrido, com destaque para o try do abertura do Taubaté, Caio, em uma jogada muito bonita. Após um chute por cima da defesa, ele correu e alcançou a bola ainda a tempo de pontuar. As equipes foram para o intervalo com o placar em Taubaté 05 x 00 Mamutes. No segundo tempo, o Taubaté marcou mais dois tries com seu half e novamente com o aberura Caio, em avanços pelo meio. No último lance da partida, após a cobrança de um penal, os Mamutes entraram chocando e marcaram seu try.

Placar do primeiro jogo: Taubaté Rugby 17 x 05 Mamutes de Lorena.

Após o descanso, as duas equipes voltaram bastante modificadas para o segundo jogo. O Taubaté utilizou todos os seus forwards e os Mamutes voltaram mais concentrados do que no primeiro jogo. Após algumas tentativas pelas pontas, o time da casa conseguiu seu try por intermédio de um avanço pelo meio de um de seus forwards. Com o placar em Taubaté 00 x 07 Mamutes, o árbitro assinalou o final do primeiro tempo.

No segundo tempo, após algumas modificações, as duas equipes insistiram em jogadas pelo meio, sem grandes avanços territoriais, mas com muitos tackles. Quando Felipe Basso, do Taubaté, recebeu o cartão amarelo e a equipe ficou com 6 jogadores durante 2 minutos, foi preciso que todo o time compensasse sua ausência. Assim, mesmo com um jogador a menos, o Taubaté conseguiu o empate com um try de Diogo “Porpeta” Cursino, após uma cobrança de line próximo da linha de pontuação. O try foi convertido por Caio, em um drop com pouco ângulo. Após sofrerem o empate, os Mamutes partiram para cima e o Taubaté se defendeu, tentando explorar as jogadas pela ponta quando tinha a posse de bola. Os últimos momentos foram emocionantes para a torcida, pois o time de Lorena chegou a poucos metros do try, após seguidos penais da equipe do Taubaté. No entanto, o time taubateano resistiu bem às investidas, tanto pelo meio como pela ponta, e o segundo jogo terminou empatado.

Placar do segundo jogo: Taubaté Rugby 07 x 07 Mamutes de Lorena.

O jogo marcou também a estreia do francês Jean-Baptiste Lamoureux pelo Taubaté, que contribuiu muito para o bom resultado da equipe.

Mais uma tarde de rugby entre as equipes valeparaibanas que esperam se enfrentar em outras ocasiões.

Enviado por: Gerson de Freitas, do Taubaté Rugby

Anúncios

Uma resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: