Brasil promete “recomeçar do zero” para subir no pódio em casa


 

O Brasil pode ter vencido os Estados Unidos na disputa pela sede da Olimpíada de 2016, mas terá que mudar o papel do esporte no país para tentar rivalizar com os norte-americanos e outras potências olímpicas na competição daqui a sete anos. E a pressão por resultados veio de cima.

 

Depois de liderar o Rio na vitória sobre Chicago, Tóquio e Madri na votação do Comitê Olímpico Internacional (COI), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou neste sábado que os atletas do país tenham um desempenho de destaque, contrário ao que normalmente marca as participações do Brasil nos Jogos.

Para o ministro do Esporte, Orlando Silva, será necessário uma reforma geral na administração esportiva para que o país repita o sucesso de nações como a China, por exemplo, que desbancou os Estados Unidos e sagrou-se como grande vencedora dos Jogos de Pequim-2008.

“Vamos ter que recomeçar do zero”, disse a jornalistas o ministro. “Temos a oportunidade de mudar a política esportiva brasileira, usando os Jogos de 2016 como plataforma para o desenvolvimento do esporte brasileiro como um todo. O importante é que vamos começar algo novo, partindo do zero.”

O Brasil, apesar de ter uma das maiores e mais diversificadas populações do mundo, nunca conquistou mais do que cinco medalhas de ouro numa mesma Olimpíada, e tem como recorde as 15 medalhas conquistas nos Jogos de Pequim. Até mesmo no futebol, o único título que falta ao vitorioso cartel nacional é o ouro olímpico.

Lula fez uma cobrança pública por resultados melhores quando os Jogos forem realizados pela primeira vez na América do Sul. De acordo com o presidente, uma das prioridades para a Olimpíada será traçar um plano de metas com todas as confederações esportivas.

Para conferir a notícia na íntegra, clique aqui

Fonte: IG

Anúncios

Uma resposta

  1. parabéns de Portugal para vocês! continuem o Bom trabalho

    Belas Rugby Clube – Blogue Sénior
    http://senioresbrc.blogspot.com -> Visite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: