Workshop Seven-a-Side


logoabr

Convidamos os treinadores a participarem do primeiro workshop técnico dedicado ao Seven-a-Side

 

  

 

 Convidamos todos os treinadores e responsaveis técnicos do país, a participarem do primeiro workshop técnico dedicado ao Seven-a-Side.

A proposta da Direção Técnica Nacional da modalidade (formado pelos treinadores nacionais Mauricio Coelho, Flavio Santos e o DT Pierre Paparemborde) visa a fomentar a formação de treinadores para projetos de alto rendimento, como as seleções regionais que serão formadas em 2010. O grupo irá abordar os aspectos específicos do rugby a 7, sejam técnicos, táticos ou ligados ao preparo físico, além de temas variados como a preparação das competições e análises de partidas (vídeos).

Para ingressar neste grupo de trabalho, o treinador deverá preencher alguns requisitos prévios:
– ser indicado oficialmente pelo presidente do seu clube ou sua federação regional;
– apresentar os Certificados iRB Rugby Ready e iRB Rugby Laws
– ter experiência com a modalidade rugby seven-a-side;

Os encontros acontecerão a cada dois meses. Não haverá custo específico para a participação, somente os custos individuais de transporte, hospedagem e alojamento, salvo quando houver a proposta de entrega de algum material didático. Os interessados deverão retornar por email suas inscrições, através da pessoa do presidente do clube, solicitando sua participação no workshop. Email: pierre@brasilrugby.com.br

O primeiro encontro irá acontecer nos dias 30, 31 de outubro e 1,2 de novembro 2009, em São José dos Campos, durante a concentração das Seleções Brasileiras da modalidade.
Agradecemos a atenção e aguardamos a adesão dos interessados em participar do desenvolvimento da modalidade.

Atenciosamente,
Pierre Paparemborde
Diretor Técnico
Associação Brasileira de Rugby

Fonte: ABR

Anúncios

Uma resposta

  1. Estou escrevendo esta mensagem por acreditar que essa foi uma das melhores coisas em termos de desenvolvimento de profissionais qualificados em Rugby, no Brasil, das quais tomei conhecimento (desculpe minha ignorância talvez vocês já tenham feito feitos parecidos anteriormente). Algo que não tenha um custo alto (do ponto de vista da abordagem em si) mas que se proponha a criar profissionais capazes de fornecer treinamentos de alto rendimento.

    Fico muito feliz que a ABR esteja trabalhando desta forma e agora eu além de sonhar posso acreditar no potencial crescimento em massa do Rugby no Brasil.

    Parabéns

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: