COB repassará verbas da Lei Agnelo/Piva às Confederações Brasileiras de Rúgbi e de Golfe já em 2010


O Comitê Olímpico Brasileiro repassará verbas da Lei Agnelo/Piva à Confederações Brasileiras de Rúgbi de de Golfe já a partir de janeiro de 2010. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, em Copenhague, pelo presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, após os esportes serem eleitos pelo Comitê Olímpico Internacional para integrar o Programa dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e dos Jogos de 2020.

 O rúgbi-7 obteve 81 votos, 8 votos contra e uma abstenção. O golfe obteve 67 votos, 27 votos contra e duas abstenções. A eleição foi realizada no Centro de Convenções Bella Center, em Copenhague.

Nuzman comemorou a entrada do rúgbi e do golfe no programa olímpico, e por conseguinte no programa dos Jogos Olímpicos Rio 2016. “O rúgbi é um esporte vibrante, dinâmico e que certamente será uma grande atração dos Jogos. Já o golfe é praticado em belos cenários e que exige precisão e concentração dos atletas. Particularmente, votei na entrada dos dois esportes no Programa Olímpico”, afirmou o presidente do COB, que também é membro do COI. Durante a sessão, Nuzman pediu a palavra ao presidente Jacques Rogge e manifestou publicamente seu apoio à inclusão dos dois esportes no Programa Olímpico.

No Rio 2016, o rúgbi-7 será disputado no Estádio de São Januário, enquanto o golfe terá como local competição o Gávea Golfe Clube ou o Itanhangá Golfe Clube.

No rúgbi-7 cada tempo tem sete minutos de duração e as partidas, disputadas em campos de tamanho oficial, não podem acabar empatadas. Na modalidade tradicional, o rúgbi conta com 15 jogadores por equipe e cada tempo tem 40 minutos. O programa olímpico contará com 12 equipes masculinas e 12 femininas. O golfe terá 60 competidores masculinos e 60 femininos.

De acordo com o Superintendente Executivo de Esportes do COB, Marcus Vinícius Freire, nos próximos dias o COB agendará uma reunião com os presidentes das duas Confederações para definir o melhor caminho para o desenvolvimento do esporte no Brasil e começar a traçar desde já as metas para 2016. “Só depois dessas reuniões o COB definirá os valores que serão repassados ao rúgbi e ao golfe já em 2010”, explicou. Segundo Marcus Vinícius, a previsão de repasse dos recursos da Lei Agnelo/Piva às Confederações Brasileiras Olímpicas em 2010 deve ocorrer até dezembro.

Fonte: COB

Anúncios

Uma resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: