Golfe e rúgbi festejam entrada, mas lamentam situação


Ao mesmo tempo em que festejam a inclusão de suas modalidades no programa olímpico dos Jogos em 2016, dirigentes do golfe e do rúgbi lamentam suas realidades no país.

Matéria por Eduardo Ohata, Mariana Bastos e Sandro Macedo

“É uma felicidade jogar em um local com tradição como São Januário”, disse Pierre Paparemborde, diretor técnico da Associação Brasileira de Rúgbi, que acumula o cargo de técnico da seleção nacional, referindo-se ao estádio do Vasco.

“Jogar em estádio de futebol] é uma prática condenada pela junta internacional”, reconheceu o dirigente. “Só que esta é a realidade do rúgbi por aqui, existem somente cinco campos oficiais no Brasil. Para jogar, temos de improvisar, colocar nos gramados de futebol as marcações do rúgbi.”

O diretor-executivo da Junta Internacional de Rúgbi, Mike Miller, reafirmou seu credo ao declarar, ontem, que São Januário “será, durante e após a Olimpíada, um espaço inteiramente dedicado”‘ ao esporte.

“Mais significativo do que jogar em São Januário, é um atleta poder desfilar no Maracanã [na abertura] com uma bola oval”, filosofou Paparemborde.

Até ontem preocupava o presidente da ABR, Aluísio de Oliveira Dutra Jr., um empecilho técnico que acreditava poder impedi-lo de receber a verba da Lei Piva, oriunda das loterias: o fato de não ser confederação.

“Estamos andando com isso no ritmo possível. É uma mudança que envolve algumas discussões. Mas a parte jurídica está totalmente pronta”, disse.

Porém o Comitê Olímpico Brasileiro informou, por meio de sua assessoria, que “basta ser a entidade dirigente da modalidade em âmbito nacional”.

Clique aqui para conferir a matéria na íntegra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: