São José sedia 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Sevens


 saojosesevens

São José dos Campos sedia no próximo fim de semana (24 e 25 de outubro), a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Sevens, o mais novo esporte Olímpico nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

Capital nacional da modalidade, serão 56 jogos em dois dias de competições. Os jogos serão realizados no campo do Poliesportivo do São José Esporte Clube “Teatrão”, todos com entrada gratuita ao público.

A 1ª etapa do Circuito será disputada por equipes femininas, juvenis e adultas masculinas de diversos clubes representantes de vários estados do país.

O torneio será disputado em cinco etapas sendo: 1ª São José dos Campos, 2ª Niterói (RJ), 3ª São Paulo, 4ª Curitiba (PR) e a 5ª em Florianópolis (SC). Durante as cinco etapas as equipes participantes vão somando pontos, onde a campeã será a que tiver o maior número de pontos somados.

Clubes inscritos 

Adulto: São José Rugby A, Bandeirantes, Desterro, Farmácia, Poli, Varginha, Ilharugby, Barbarians Universitário, UFF, Curitiba, SPAC, Brasil 7’s M-19, Taubaté, Rio Branco, Pasteur e São José B.

 Junior: São José Rugby, Bandeirantes, Jacareí, SPAC, Curitiba e Pasteur.

 Feminino: São José Rugby, Bandeirantes, Niterói, SPAC A, SPAC B e Curitiba.

Serviço

1ª etapa Circuito Brasileiro de Sevens

Data: 24 e 25/10

Horário: das 9h às 18h

Local: Poliesportivo do São José Esporte Clube “Teatrão”

Rua Ricardo Edwards, 55 – Vila Industrial. (Mapa do Rugby brasileiro)

 Alojamento equipes

O alojamento dos atletas durante a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Sevens será no seguinte endereço
EMEF PROFª LEONOR P. NUNES GALVÃO

RUA JOSÉ MOLINA, 150 – CEP:12.220-300
VILA INDUSTRIAL
3929-1714

 

Rugby Social – Durante a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Sevens, os 140 garotos integrantes do Projeto Rugby Social além de participarem como torcedores farão parte das equipes de apoio da organização do evento. O Projeto Rugby Social é realizado em parceria do São José Rugby Clube com a CCR/Nova Dutra através do CMDCA. Integram o projeto 140 garotos de bairros carentes da cidade, selecionados em Escolas Municipais, que duas vezes por semana participam dos treinamentos com direito a alimentação e transporte. Os garotos que se destacam são encaminhados para as equipes que representam a cidade em competições.

 Destaque do Rugby Social, Danilo Leandro Campos, de nove anos que há dois anos treina na modalidade. “Titico” como é conhecido entre os atletas, já atua na categoria M-13 e tem como espelho seus irmãos Saulo e Daniel que disputam nas categorias (M-17) e (M-15).

 As equipes do São José Rúgbi são mantidas com recursos próprios da Prefeitura, Veibrás e Val Du Lion através da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) do município, CCR/Nova Dutra através do CMDCA e com patrocínio das empresas Dutrafer, Nova Freitas Imóveis, Sygma, Hotel Confort e Aliança Francesa.

Notícia enviada por Ana Amélia Andrade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: