Gales prepara o Sevens


MRC.CRAIG.HILL.WAL

O País de Gales anunciou os nomes dos oito jogadores que, para já, vão constituir o núcleo duro da seleção de Sevens galesa, fruto de um Acordo de Participação firmado entre a Federação de Gales e as quatro regiões de rugby em que se divide aquele país.

Conforme aquele Acordo, cada uma das regiões dispensa um máximo de dois jogadores para a equipe nacional de Sevens, podendo outros dois ser escolhidos de outra ligas ou estruturas, num total de 10 jogadores.

A estes 10 jogadores, juntam-se outros jogadores das regiões ou dos clubes, para cada um dos pares de torneios das Séries Mundiais.

Este é um esquema que já foi utilizado pela África do Sul, com excelentes resultados.

Paul John, que foi recentemente contratado a tempo inteiro como treinador de Sevens de Gales e membro da Academia Nacional, afirmou que “esta iniciativa vai transformar radicalmente a nossa preparação para os torneios internacionais de Sevens. Ela vai dar-nos uma consistência como seleção que nunca, até hoje, fomos capazes de atingir”.

Como parte da sua preparação, a seleção galesa vai participar de um torneio em França, conjuntamente com a Escócia e a Tunísia, além dos donos da casa.

Aqui fica a relação dos oito jogadores agora contratados, para a época 2009-2010:

Jevon Groves (Cross Keys), Darren Daniel (Scarlets), Lloyd Williams (Blues Academy), Craig Hill, na foto (Newport), Chris Davies (Aberavon), Nicky Thomas (Swansea), Ifan Evans (Llandovery), Chris Morgan (Aberavon).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: