Avante Carcarás!!


Saiu o resultado da votação que elegeu o nome da nossa seleção.

Com um total de 201 votos (59%), o nome Carcará foi o escolhido pela comunidade do Rugby brasileiro.

 A equipe Blog do Rugby agradece a todos os que participaram da campanha

5 Respostas

  1. Só lamento uma coisa – as seleções costumam ter nomes qe são identificáveis de cara por seleções estrangeiras (pumas, condores, etc).
    No nosso caso, vamos ter que ficar explicando prá todo mundo o que é um carcará…

    • Tenho que discordar de você André. Condores são facilmente identificáveis somente entre brasileiros e lations, pois o animal tem o nome igual nos dois idiomas, mas acho que em inglês é diferente.

      Agora, você sabe o que é um Wallabie? Uma Wallaroo? E um Tero?
      O Wallabie é uma subespécie de canguru, da família dos macrópodes (animais de pés grandes). O Wallaroo é um meio termo entre o Canguru e o Wallabie. Se a ARU quisesse, poderia ter escolhido coala, canguru e Ornitorrincos, que são mais conhecidos, mas escolheu por esses. Sem uma explicação, impossível saber.
      O Tero é um parente do Quero Quero, pouco intuitivo também.

      O Puma do Los Pumas nem Puma é (ficou bonita a frase haha), e sim uma onça pintada ou jaguatirica se não me engano, e aposto que muita gente acha que o nome All Blacks se deve pelo fato de utilizarem camisas pretas, o que também não é verdade.

      Enfim, acho que o Carcará é uma ave que pode representar bem a nossa seleção

      abs

      HP

      • É verdade, HP

        Acho que vc tá certo mesmo…

        É que eu não tinha a mínima idéia do que seria um “carcará”, até procurar no Google…

        Ignorância minha – sorry.

        Abs

  2. Agora devem fazer o Escudo da seleção como os pumas, só que com o Carcará!
    avante carcarás!

Deixe um comentário

