Resultados do final de semana – 2ª parte


Fim de semana de clássicos na Magners League, de jogão no Super 10 italiano e  de sucessos londrinos na Guinness Premiership.  Tivemos também selações europeias jogando pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo e pelo European Nations Cup. Vamos à segunda parte do Resultados do final de semana!

Magners_league_logo

Rodada de clássicos na Magners League, a popular Liga Celta. Comecemos pelo embate irlandês do sábado.

Na cidade de Belfast, o Ulster recebeu o Leinster. Ian Humpherys e Isaac Boss lideraram os “cavaleiros brancos” em grande vitória sobre os campeões europeus. Com o campo muito molhado a rivalidade entre Belfast (capital da Irlanda do Norte) e Dublin (capital da República da Irlanda) esteve à flor da pele. O Leinster vem de um histórico recente muito superior ao do Ulster, mas a história do confronto é muito mais rico que o passado recente. Os leões de Dublin bem que tentaram, mas já era tarde. Fitzgerald anotou um try aos 80 minutos, convertido por Sexton. Mas a vitória já era do norte. Nem Nacewa nem O’Driscoll conseguiram furar à tempo a defesa do time da casa. Finalmente o Ulster está voltando a velha grande forma. Liderança para eles!

Dois clássicos galeses movimentaram a rodada. Os Scarlets recuperaram mesmo a boa forma. Após péssimo início de temporada, a equipe de Llaneli opteve importante vitória na Magners League, após duas excelentes semanas de vitórias na Heineken Cup. O derby contra o Newport Gwent Dragons foi decidido pelo novato Rhys Priestland, que anotou 6 penais no triunfo sem tries de seu time. No outro duelo do Pais de Gales, o super clássico entre Cardiff Blues e Ospreys levou grande público ao Cardiff City Stadium. A torcida da casa não se decepcionou e viu a vitória dos azuis, que somaram 4 fundamentais pontos. Tom James e Gareth Cooper fizeram os tries de Cardiff, enquanto Tommy Bowe anotou para os Ospreys. O triunfo do Cardiff Blues foi histórico, já que a equipe atingiu a marca expressiva de 12 vitórias nos últimos 14 jogos contra equipes do País de Gales.

Nas partidas envolvendo escoceses e irlandeses, o grande jogo foi Edinburgh e Munster. Precisando da vitória para retornar à grande fase, os escoceses foram para cima do todo-poderoso Munster e triunfaram, com mais uma impecável noite de Chris Paterson nos penais. Nem o try de David Wallace foi suficiente para o Munster superar Paterson. No outro jogo, o Glasgow Warriors bateu o sempre fraco Connacht.

Resultados:

Scarlets 18 x 3 Newport Gwent Dragons, em Llaneli, País de Gales

Glasgow Warriors 34 x 20 Connacht, em Glasgow, Escócia

Edinburgh 12 x 7 Munster, em Edinburgo, Escócia

Ulster 16 x 14 Leinster, em Belfast, Irlanda do Norte

Cardiff Blues 20 x 12 Ospreys, em Cardiff, País de Gales

Classificação, após 6 rodadas:

1 – Ulster – 19 pontos

2 – Leinster – 18 p.

3 – Edinbrugh – 18 p.

4 – Glasgow Warrrios – 17 p.

5 – Ospreys – 15 p.

6 – Munster – 14 p.

7 – Newport Gwent Dragons – 13 p.

8 – Scarlets – 10 p.

9 – Cardiff Blues – 10 p.

10 – Connacht – 5 p.

guinness_premiership

A 6ª rodada do Campeonato Inglês, a Guinness Premiership, foi excelente para os times de Londres.

Os Saracens seguem na liderança da competição, após tranquila vitória sobre o lanterna Leeds Carnegie. O segundo posto é do London Irish, que fez um jogaço contra o fortíssimo Leicester Tigers, em noite de Madejski Stadium cheio na cidade de Reading. Seis penais convertidos por Ryan Lamb deram a preciosa vitória ao time da casa. Vitória merecida em jogo truncado e intenso do começo ao fim.18 x 12 para os Exiles.

Os outros dois londrinos saíram com boas vitórias também. O London Wasps continua em terceiro lugar no campeonato com a fácil vitória fora de casa sobre o Gloucester. O jogo, que seria um clássico muito promissor em outros anos, refletiu bem a realidade atual das duas equipes.

O London Wasps dando a volta por cima na crise do ano passado jogou muito bem e, com dois tries do full back Mark Van Gisbergen, obteve inclusive um ponto-bônus. 35 x 6. Já o Gloucester não jogou rigorosamente nada, continua uma equipe muito apática e não é sombra sequer da equipe do ano passado.

Péssima fase vivem as equipes da West Country. Nada pôde fazer a fanática torcida dos Cherry and Whites, que assistiram a mais uma horrível atuação de seu clube. O outro time de Londres, os Harlequins, obteve dura vitória fora de casa sobre o Worcester Warriors, e subiu na tabela. Já era mais do que hora disso.

O quarto colocado da Guinness Premiership é o Northampton Saints, que vem realizando grande campanha neste início de temporada. Boa vitória sobre o titubeante Sale Sharks, que passa por fase bem ruim. Mas não pior que a do Bath. Os gigantes do sudoeste inglês foram atropelados em casa pelo fraco Newcastle Falcons. Estádio como sempre lotado, e derrota vergonhosa. Com dois tries do full back Charlie Amesbury, e grande partida do pilar Carl Hayman, ex-All Black, os Falcons obtiveram inclusive o ponto-bônus. O final foi dramático para o Bath, que concedeu 15 pontos em 10 minutos, sendo sepultado. 16 x 27.

Resultados:

Bath 16 x 27 Newcastle Falcons, em Bath

Northampton Saints 21 x 16 Sale Sharks, em Northampton

Worcester Warriors 22 x 26 Harlequins, em Worcester

London Irish 18 x 12 Leicester Tigers, em Reading

Gloucester 6 x 35 London Wasps, em Gloucester

Saracens 21 x 15 Leeds Carnegie, em Watford

Classificação, após 6 rodadas:

1 – Saracens – 24 pontos

2 – London Irish – 23 p.

3 – London Wasps – 21 p.

4 – Northampton Saints – 19 p.

5 – Leicester Tigers – 16 p.

6 – Newcastle Falcons – 12 p.

7 – Worcester Warriors – 11 p.

8 – Harlequins – 11 p.

9 – Gloucester – 9 p.

10 – Sale Sharks – 9 p.

11 – Bath – 8 p.

12 – Leeds Carnegie – 3 p.

A segundona inglesa, o The Championship, teve uma zebra homérica. O Bristol foi derrotado pelo vice-lanterna Doncaster Knights. A liderança continua nas mãos do invicto Exeter Chiefs.O vice-líder é o Nottingham, que venceu o duelo parelho contra o Bedford Blues.

Resultados:

Coventry 26 x 10 Plymouth Albion, em Coventry

Moseley 17 x 21 London Welsh, em Birmingham

Exeter Chiefs 43 x 10 Rotherham Titans, em Exeter

Doncaster Knights 26 x 22 Bristol, em Doncaster

Nottingham 30 x 29 Bedford Blues, em Nottingham

Cornish Pirates 62 x 10 Birmingham & Solihull Bees, em Solihull

Classificação, após 8 rodadas:

1 – Exeter Chiefs – 36 pontos

2 – Nottingham – 32 p.

3 – Bristol – 28 p.

4 – Bedford Blues – 25 p.

5 – Cornish Pirates – 22 p.

6 – London Welsh – 20 p.

7 – Coventry – 16 p.

8 – Moseley – 16 p.

9 – Rotherham Titans – 11 p.

10 – Plymouth Albion – 10 p.

11 – Doncaster Knights – 9 p.

12 – Birmingham & Solihull Bees – 1 p.

Super10

Jogaço pelo Super 10 italiano. Viadana e Benetton Treviso entraram em campo pelas primeiras posições Campeonato Italiano. O time lombardo, o Viadana, dominou a partida e não concedeu um try sequer os rivais do Vêneto. Vitória merecida e terceiro lugar na tabela. Destaque também para a vitória avassaladora de Roma sobre o Venezia e para o triunfo do L’Aquila sobre o vice-líder Parma.

Resultados:

Viadana 22 x 6 Benetton Treviso, em Viadana

Petrarca Padova 24 x 17 I Cavalieri Prato, em Padova

Venezia Mestre 8 x 57 Rugby Roma Olimpic, em Veneza

L’Aquila 22 x 19 Rugby Parma, em L’Aquila

Gran Rugby 23 x 23 Rovigo, em Parma

Classificação, após 6 rodadas:

1 – Benetton Treviso – 20 pontos

2 – Rugby Parma – 20 p.

3 – Viadana – 19 p.

4 – Petrarca Padova – 19 p.

5 – Rovigo – 15 p.

6 – L’Aquila – 13 p.

7 – I Cavalieri Prato – 11 p.

8 – Rugby Roma Olimpic – 10 p.

9 – Venezia Mestre – 8 p.

10 – Gran Rugby – 7 p.

top league logo

Na Top League japonesa a lidernça continua com o invicto Sanyo Wild Knights, seguido pelo Suntory Sungoliath e pelo Toshiba Brave Lupus.

Resultados:

Ricoh Black Rams  41 x 17 Kyuden Voltex

Yamaha Jubilo  32 x 20 Kobelco Steelers

Sanyo Wild Knights  46 x 19 Toyota Verblitz

Honda Heat  15 x 31 Fukuoka Sanix Blues

Suntory Sungoliath  21 x 16 Kubota Spears

Kintetsu Liners  26 x 24 NEC Green Rockets

Coca Cola West Red Sparks 22 x 55 Toshiba Brave Lupus

RWC_2011Fira

Em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2011 e pela 2ª Divisão A da European Nations Cup (o Europeu de Nações), a República Tcheca visitou a Polônia, na capital Varsóvia, e venceu por 19 x 5. Agora, os tchecos estão em terceiro lugar, com 10 pontos. A Polônia é a vice-líder, com 12 pontos. A lidernça é da Ucrânia, com 16 pontos.

Pela 3ª Divisão A, a Sérvia recebeu a Suíça, e venceu por 13 x 8. A vitória deu a vice-liderança para os Sérvios, que somam 11 pontos. A Suíça vai mal, e ocupa a quarta posição, com 7 pontos. A liderança é da Lituânia, com 15 pontos.

Por fim, pela 3ª Divisão C, a Bulgária recebeu Luxemburgo e venceu, 25 x 12. A Bulgária agora lidera a divisão, com 16, dois a mais que Israel, mas com 2 jogos a mais. Luxemburgo está em quarto, com 7 pontos.

Resultados:

Polônia 5 x 19 República Tcheca, em Varsóvia. Polônia

Sérvia13 x 8 Suíça, em Belgrado, Sérvia

Bulgária 25 x 12 Luxemburgo, em Pernik, Bulgária

Para completar o giro pelo rugby de seleções, o Uruguai fez um amistoso contra a seleção da URBA (União de Rugby de Buenos Aires), e foi derrotado por 15 x 5, na cidade de San Isidro, nos arredores de Buenos Aires. A partida fazia parte da preparaçãos dos Teros para as duas partidas contra os Estados Unidos, válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2011, que serão disputadas nos dias 14 e 21 de novembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: