Falando de Sevens: A trilha do sucesso


Nos Balcãs, o rugby feminino já começou a sua preparação para as próximas competições internacionais, com os olhos postos nos Jogos Olímpicos de 2016.

No próximo dia 14 de Novembro será disputado o 3º torneio do Campeonato Regional dos Balcãs, em Split, na Croácia.

Este mês de Outubro, primeiro em Zenica, na Bósnia e Herzegovina, depois em Pancevo, na Sérvia, disputaram-se os dois primeiros torneios do Campeonato.

Às equipes da Bósnia, Sérvia e Croácia, juntar-se-ão equipes da Hungria e da Bulgária, estando em aberta a admissão de equipas de outros países da região, nos torneios a realizar na Primavera européia, por altura da Páscoa.

Entretanto….

Na Universidade Nelson Mandela, em Port Elizabeth, na África do Sul, realiza-se nos dias 6 e 7 de Novembro, o torneio anual de Sevens Inter-Provincial da SARU – Federação Sul Africana de rugby.

Na competição para homens, estarão 16 equipes provinciais, enquanto nas moças, serão 18, já que, pela primeira vez, às equipes provinciais se juntarão as equipes da Defesa e dos Serviços Correcionais.

Outra novidade da edição deste ano da prova, é a atribuição de prêmios monetários, tanto para a prova masculina como feminina.. Os vencedores masculinos levarão para casa 60.000 rands (quase R$14.000,00), com 40.000 rands para os finalistas vencidos, enquanto nos femininos os prêmios serão de 30.000 e 20.000 rands, respectivamente.

Este sistema de competição tem dado excelentes resultados, que culminaram com a vitória da África do Sul nas Sevens World Séries da IRB, no ano passado. Afinal um sistema muito semelhante àquele que sugeri para adaptação e aplicação no Brasil, em artigo aqui escrito em setembro passado.

Africa do Sul - um sistema e uma equipa para vencer

Africa do Sul - um sistema e uma equipa para vencer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: