All Blacks enfrentam os Wallabies pela Bledisloe


Neste sábado rola a última partida válida pela Bledisloe Cup, em Tóquio, quebrando mais uma vez a tradição de partidas jogadas em solo Wallabie ou kiwi ( a primeira vez foi em 2008, em Hong Kong).

Os All Blacks buscam a sétima vitória seguida sobre os adversários, e o que isso irá representar em termos de ranking mundial. Atualmente em segundo, a única mudança para o time de preto seria experimentar uma aproximação em relação aos Springboks, atuais líderes. Para os australianos, a história é diferente. Uma vitória de mais de 15 pontos deixa o time colcado nos All Balcks, com apenas um décimo de diferença e abre 4 pontos para os irlandeses, em quarto. Importante diferença, à medida que se iniciam os últimos amistosos entre seleções do ano, e podemos ter movimentações no ranking.

Confira aqui como é definido o Ranking da IRB.

Mas as coisas não serão fáceis pelo visto. A comissão técnica recebeu ontem a notícia de que Berrick Barnes está fora do jogo, e provavelmente dos jogos na Europa. Ele realmente não é um sujeito de sorte. Em 2008, a turnê durou apenas 20 minutos para o jogador, ao lesionar o joelho contra a Itália. Quem ganha é James O’Connor, que devido as mudanças, sai titular na partida, como fullback e Adam Ashely Cooper no lugar de Barnes.

Os All Blacks também querem fazer a sua parte, começando o tour com o pé direito. Durante a semana, Dan Carter falou que não quer desapontar o público japonês, fazendo uma exibição de gala e garantindo o primeiro 4 a zero desde 1962. Ele usou como referência a vitória de 33 a 6 na última partida em casa. O único possível desfalque do lado neozelandês é o reserva Tamati Ellison, mas não confirmado ainda.

Veja a escalação das equipes:

Nova Zelândia: Mils Muliaina, Cory Jane, Conrad Smith, Ma’a Nonu, Sitiveni Sivivatu, Daniel Carter, Jimmy Cowan, Rodney So’oialo, Richie McCaw (capitão), Adam Thomson, Tom Donnelly, Brad Thorn, Neemia Tialata, Andrew Hore, Tony Woodcock.

Reservas: Corey Flynn, John Afoa, Jason Eaton, Kieran Read, Brendon Leonard, Stephen Donald, Tamati Ellison.

Austrália: James O’Connor, Peter Hynes, Ryan Cross, Adam Ashley-Cooper, Digby Ioane, Matt Giteau, Will Genia, Wycliff Palu, David Pocock, Rocky Elsom (capitão), Mark Chisholm, James Horwill, Ben Alexander, Tatafu Polota-Nau, Benn Robinson.

Reservas: Stephen Moore, Matt Dunning, Dean Mumm, George Smith, Luke Burgess, Drew Mitchell, Quade Cooper.

Anúncios

Uma resposta

  1. HP, qual o horário do jogo? Algum lugar além do Justin TV vai transmitir?

    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: