Seleção Brasileira de Seven se concentra em São José dos Campos


logoabr

Pelo terceiro feriado prolongado, a seleção brasileira de rugby sevens, a mais nova modalidade olímpica para as Olimpíadas 2016, se concentrará em São José dos Campos, capital nacional da modalidade. As atividades serão realizadas nos dias 31 de outubro, 01 e 02 de novembro, no Centro Poliesportivo do São José Esporte Clube “Teatrão”, localizado na Rua Ricardo Edwards, 55 – Vila Industrial.

O grupo se prepara para disputar o torneio de Entre Rios, que acontecerá na Argentina nos dias 05 e 06 de dezembro e que servirá como preparação da equipe para o Sul-americano de Seleções que acontece no mês de janeiro de 2010.

A concentração terá início com a reapresentação do grupo nesta sexta-feira (30), à noite, para o trabalho de avaliação física realizada pela nutricionista da seleção Mariana D’Ávila. No sábado e domingo pela manhã serão realizados testes físicos e no período da tarde os treinos em campo sendo finalizado na manhã de segunda-feira (02).

Este final de semana também será marcado pelo início da ação da ABR (Associação Brasileira de Rugby) no desenvolvimento do grupo visando à participação nas Olimpíadas de 2016. Workshop – Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, será realizado o primeiro workshop para treinadores de alto nível que atuam em equipes nacionais. A intenção é de formar um grupo de estudos sobre a modalidade rugby sevens para desenvolver o nível dos torneios internos. O evento será realizado nas dependências do São José Rugby Clube, localizado no Poliesportivo do Teatrão, mesmo local da concentração da seleção.

Durante o workshop, Mauricio Coelho, treinador da Seleção masculina, irá apresentar um condensado do Curso iRB, realizado na semana passada na cidade de Buenos Aires na Argentina, com os melhores especialistas do continente. Pierre Paparemborde, diretor técnico, irá apresentar o projeto de desenvolvimento da ABR, recém validado pelo iRB em Dublin.

Programação workshop e concentração seleção:

Sábado (31/10)

09h – Início (Mauricio e Pierre) Cadastramento Apresentação de cada palestrante e participante Forma de trabalho Metodologia

09h30 – Introdução ao Jogo de sevens (Mauricio) Aspectos Físicos Aspectos Técnicos Aspectos Táticos 

10h30 – Programação Competitiva Brasil Sevens (Pierre) Regional Nacional Internacional (seleções) 

11h30 – Liberação almoço

13h30 – Defesa no sevens (Mauricio) Técnica Tática

15h Break 

15h30 – Acompanhamento de treinamento da Seleção Brasileira Domingo 

01/11 

09h – Preparação Física no sevens (Mauricio) 

10h30 – Brasil Sevens 2009 a 2016 – Como e porque? (Pierre) 

11h30 – Almoço 

13h30 – Ataque no sevens –  Técnica Tática 

15h00 – Break 

15h30 – Acompanhamento de treinamento da Seleção Brasileira 

18h30 – Encerramento (Pierre e Mau) Feedback Propostas de temas/discussões em futuros encontros (sobre problemas comuns encontrados pelos treinadores).

 

Ana Amélia Andrade

Assessora de Imprensa Seleção Brasileira de Rugby Sevens

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: